A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

19/06/2019 17:52

Caravana da Saúde manterá atendimento durante feriado prolongado

Nesta edição, serão realizadas consultas e cirurgias de catarata, de remoção de pterígio (membrana que encobre o olho)

Silvia Frias
Atendimento começou na segunda-feira, no Hospital Regional (Foto/Arquivo: Marina Pacheco)Atendimento começou na segunda-feira, no Hospital Regional (Foto/Arquivo: Marina Pacheco)

A Caravana da Saúde manterá atendimento neste feriado prolongado, sem interrupção. Os trabalhos tiveram início na segunda-feira, no Hospital Regional, em Campo Grande, com expectativa de realizar duas mil cirurgias.

Nesta edição, serão realizadas consultas e cirurgias de catarata, de remoção de pterígio (membrana que encobre o olho) e uma técnica chamada de yag laser, aplicada geralmente para corrigir cirurgias de catarata, já que, após esse tipo de intervenção costuma ocorrer um grande percentual de pacientes com membrana do olho fica opaca.

Até o fim da manhã de hoje (19) foram cerca de 5,1 mil exames e 1,2 mil consultas. Também foram agendadas 920 cirurgias: 673 de catarata, 155 de yag laser e 92 de pterígio.

Nesta edição da Caravana apenas a especialidade oftalmológica será oferecida. O atendimento será das 6h às 18h. O maior programa de saúde do Estado já realizou aproximadamente cinco mil procedimentos oftalmológicos em três dias de atendimento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions