ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Caravana da Saúde vai a 150 escolas da Capital para atender 40 mil alunos

A abertura oficial será em 2 de abril, com atendimentos na escola estadual Ada Teixeira

Aline dos Santos | 22/03/2018 12:43
Segundo secretário, o público-alvo é de 40 mil crianças nessa primeira fase. (Foto: Saul Scramm)
Segundo secretário, o público-alvo é de 40 mil crianças nessa primeira fase. (Foto: Saul Scramm)

A Caravana da Saúde chega às escolas de Campo Grande a partir da próxima semana. Primeiro, será realizado um projeto piloto entre os dias 26 e 27 de março na escola estadual Arthur de Vasconcellos, no Estrela do Sul.

Conforme o titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Carlos Alberto Coimbra, a abertura oficial será em 2 de abril, com atendimentos na escola estadual Ada Teixeira, no Campo Belo.

“Serão 150 escolas municipais e estaduais. Vamos fazer exames oftalmológicos e auditivos nas crianças. O público-alvo é de 40 mil crianças nessa primeira fase, que vai de 2 de abril ao final de maio”, afirma o secretário. Serão atendidos alunos do 4º ao 7º ano, com faixa etária de 7 a 12 anos.

Também no próximo mês será aberta a etapa da Caravana da Saúde indígena, com atendimento de índios que moram em Aquidauana e Anastácio.

As ações começam em 7 de abril. O projeto vai passar por cidades como Amambai, Caarapó e Dourados. “Serão 18 tipos de serviços, como mamografia, tomografia e pequenas cirurgias”, diz Coimbra.

Nos siga no Google Notícias