ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Carla não teve paz nem depois de morta: assassino violou corpo em banheiro

Marcos André Vilalba de Carvalho, de 21 anos, está preso preventivamente e confessou crime

Marta Ferreira | 17/07/2020 15:40
Túmulo de Carla, no cemitério Santo Amaro, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Túmulo de Carla, no cemitério Santo Amaro, em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Não houve paz nem depois da morte para Carla Santana Magalhães, a jovem de 25 anos moradora no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, vítima de crime digno de repulsa, no dia 30 de junho. A família só pode se despedir dela, da pior forma, três dias depois, quando foi achada morta, na esquina de onde morava, em 3 de julho, logo ao amanhecer.

O assassino confesso, Marcos André Vilalba de Carvalho, de 21 anos, violou o cadáver da moça, depois de tê-la atacado na rua, levado para a casa dele, aplicado golpe mata-leão, esfaqueado a vítima no pescoço e ainda produzido corte horizontal, um rasgo, na jugular, como se tivesse tentado degolar o cadáver.

Tecnicamente, o ferimento chama-se esgorjamento e está descrito no laudo da necropsia. O número de furos a faca chegou a cinco. Carla, diante desses golpes, morreu por choque hipovolêmico, a popular hemorragia.

Absurdo sem fim - Foi mais abjeto ainda. Segundo os levantamentos feitos pelo Campo Grande News sobre o cenário do crime, Marcos André levou a vítima inerte para o banheiro da edícula onde vivia, para lavar o corpo. Cometeu, então, o crime definido como vilipêndio a cadáver: ele violou sexualmente a jovem que acabara de assassinar.

No primeiro depoimento, confrontado com a presença de evidências de sangue por todo o imóvel, Marcos André disse não se lembrar de nada.

Além de tirar o sangue do corpo, que foi achado seco, sem secreções aparentes, ele até tentou limpar o lugar, mas ficaram resquícios, debaixo da cama, onde Carla, já morta, ficou por duas noites, na porta do banheiro e em outros pontos. As roupas dela, que saiu de casa vestida de short e camiseta, foram jogadas fora.

Exame com a substância luminol, reagente capaz de fazer restos de sangue brilharem no escuro, deu positivo. Agora, falta o resultado da comparação laboratorial para definir se é mesmo da jovem de 25 anos.

O criminoso chegou a afirmar que as manchas avermelhadas eram consequências de ferimentos nele mesmo. Alegou machucar-se ao se masturbar com objeto simulando um pênis. Demonstrou, inclusive, como faz esse instrumento, com panos e saco plástico.

As condições nas quais corpo de Carla foi encontrado levam os investigadores a suspeitar que o rapaz usou o objeto para torturar a vítima. Ele negou.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Admitiu ter usado a faca contra ela, depois de vê-la passar, quando bebia na frente de casa, e tê-la dominado sozinho.

Como o Campo Grande News mostrou em reportagem de ontem, a diferença de porte físico dos dois, e a pouca distância entre a moradia de cada um, tornam esse roteiro plausível para o assassínio.

Exposta - Além da morte física violenta da forma como foi, a memória de Carla também foi alvejada. Uma investigação desse tipo, a partir de um sumiço, começa justamente por entender quem é a vítima.

A vida dela, os ex-namorados, as amizades mais próximas, o celular, algo tão particular hoje em dia, foram devassados à procura de pistas.

Nada disso levou ao matador, embora fosse estritamente necessário. Ele estava ao lado da casa, mas era um estranho para a jovem.

Ainda assim, relatou que sentia desejo de vingança contra Carla por um episódio na vida: citou encontro na rua no qual ela não correspondeu ao bom dia dele.

Crimes – Preso preventivamente desde o dia 14 de julho, Marcos André foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por feminicídio, em razão de menosprezo à condição de mulher.

Pela violação ao corpo, poderá ser enquadrado em vilipêndio a cadáver. Existe ainda a dúvida sobre a possibilidade de inclusão do ilícito penal de ocultação do corpo.

Como se trata de réu preso, a peça investigatória precisa ser concluída até o dia 24 deste mês, pois o prazo legal em situações do tipo é de 10 dias.

Marcos André, preso assassinato de Carla. (Foto: Direto Das Ruas)
Marcos André, preso assassinato de Carla. (Foto: Direto Das Ruas)

Depois disso, passa a ser papel do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) oferecer a denúncia para a análise do juiz responsável pelo processo, Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Ao magistrado, cabe conduzir a ação, ouvindo testemunhas de defesa e acusação, interrogando o réu e ouvindo alegações das partes para, então, decidir se o acusado vai ser levado ao júri popular. Marcos André ainda não tem defesa constituída.



Nos siga no Google Notícias