Buraco tumultua trânsito na Bahia e semáforos amanhecem desligados em avenida
Campo Grande enfrentou mais um temporal no fim da tarde de 5ª feira
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A forte chuva que atingiu Campo Grande causou transtornos no trânsito, com o surgimento de buracos em vias movimentadas. Na esquina da Rua Bahia com a Avenida Ricardo Brandão, uma cratera sem sinalização obriga motoristas a realizarem manobras arriscadas, inclusive utilizando a calçada. Na região da Costa e Silva, semáforos ficaram desligados no cruzamento com a Avenida Fábio Zahran, onde guardas da GCM atuam desde as 6h30 para controlar o tráfego. A Rua Chaadi Scaff também registrou novo buraco e histórico de alagamentos.
A chuva forte que atingiu Campo Grande no fim da tarde de ontem deixou saldo de novos buracos em vias movimentadas, além de cruzamento com semáforos desligados. Na esquina da Rua Bahia com a Avenida Ricardo Brandão, a enxurrada abriu um grande buraco.
- Leia Também
- Instabilidades avançam e provocam mais pancadas de chuva em MS
- Temporal deixa rastro de alagamentos em várias regiões da Capital
Como não há sinalização de alerta na manhã desta sexta-feira (dia 20), os condutores descobrem o obstáculo e param o fluxo para mudar de faixa. Alguns veículos contornam pela lateral e parte das rodas passa pela calçada.
A empregada doméstica Elmira Colman, 63 anos, conta que na terça-feira (dia 17) o pavimento estava normal. “E o trânsito não estava tumultuado como hoje. Aqui desce muita água da chuva”.
Na esquina da Chaadi Scaff com a Joaquim Murtinho, a uma quadra do local, tem um novo buraco perto do meio fio. A Chaadi Scaff registra vários episódios de alagamento.
O cruzamento das avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran tem semáforos desligados. Mas, desde às 6h30, quatro guardas da GCM (Guarda Civil Metropolitana) controlam o fluxo de veículos. Um caminhão de manutenção já está no local para fazer o conserto.
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informa que mantém rotina permanente de manutenção nas vias asfaltadas, com serviços de tapa-buracos e limpeza de bocas de lobo, além de intervenções nas ruas não pavimentadas.
A pasta esclarece que as chuvas registradas nos últimos meses têm sido intensas e concentradas em curtos períodos, o que sobrecarrega temporariamente o solo e o sistema de drenagem, podendo ocasionar danos à malha asfáltica.
Na Rua Juruena, esquina com a Engenheiro Roberto Mange, no Bairro Taquarussu, a queda de uma árvore interditou a via. A aposentada Maria Tereza, 63 anos, conta que a queda foi durante a chuva forte de ontem. Ela afirma que a arvore já estava seca e havia pedido de remoção. Uma equipe da Defesa Civil foi ao local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




