ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Carro roubado com urna eletrônica é encontrado no Alves Pereira

Ainda não se sabe se o equipamento de votação ainda está no porta-malas do veículo

Adriano Fernandes | 01/10/2022 20:00
Veículo roubado de mesário na Capital. (Foto: GCM) 
Veículo roubado de mesário na Capital. (Foto: GCM)

O veículo Logan onde havia uma urna eletrônica e que foi roubado de um mesário neste sábado (1), foi encontrado nesta tarde pela Guarda Civil Metropolitana na Rua Paulo Soares Valentim, no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande. Como o veículo estava trancado, não foi possível averiguar se o equipamento de votação ainda está no porta-malas, segundo a guarda municipal.

Ítens deixados no banco traseiro do veículo. (Foto: GCM) 
Ítens deixados no banco traseiro do veículo. (Foto: GCM)

O carro foi encaminhado à  Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) onde vai passar por perícia. O veículo tinha avarias na lataria e foi encontrado pelos guardas às 13h10. O Logan pertence a um mesário que foi roubado depois de ir beber em um bar no Jardim Centro-Oeste. O servidor é presidente de seção de votação na Escola Municipal Irene Szukala, no Jardim das Hortências.

À polícia a vítima contou que não se lembra exatamente o que teria acontecido no percurso de volta para a sua casa entre o Jardim Centro Oeste ao Aero Rancho. Ele acordou na Rua da Divisão com dois homens retirando pertences em seu bolso, ainda lutou com os suspeitos e conseguiu fugir a pé, antes que a dupla deixasse o local com o Logan.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, na manhã deste sábado e os criminosos ainda não foram localizados.

Crime ao patrimônio - Após o roubo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), divulgou nota esclarecendo que o sinistro é categorizado como crime contra patrimônio, ou seja, excluiu a hipótese da infração ter sido cometida com cunho político, por falta de elementos que sustentassem a suspeita.

Conforme o presidente do TRE, desembargador Paschoal Carmello Leandro,  além da troca das urna em questão, também foi determinada a substituição do respectivo presidente da mesa receptora de votos, vítima do crime, assim como providenciada a impressão de novo Caderno de Votação.

Ele ressaltou que o episódio não prejudicará de maneira alguma o funcionamento da respectiva seção eleitoral. “Muito menos terá algum efeito na totalização dos votos, tendo em vista que a substituição da urna e de todo material já foi imediatamente providenciada”, acrescentou.


Nos siga no Google Notícias