ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Carta anônima pede que famílias "protejam" crianças contra "kit gay"

Thiago de Souza | 01/02/2016 20:07
Carta alerta para político travesti que atuaria em favor do "kit gay". (Foto: Direto das Ruas)
Carta alerta para político travesti que atuaria em favor do "kit gay". (Foto: Direto das Ruas)
Carta fala da "infiltração" de políticos homossexuais na sociedade. (Foto: Direto das Ruas)
Carta fala da "infiltração" de políticos homossexuais na sociedade. (Foto: Direto das Ruas)

Um morador da Rua das Rosas, no Bairro Jóquei Clube, relata a circulação de cartas com conteúdo homofóbico, colocadas anonimamente nas caixas de correspondências de residências da região. A carta que tem como título “Alerta Protejam as Crianças” é um aviso contra um “político travesti que atua na prefeitura”, e também sobre o que ficou conhecido como “kit gay”, material didático que abordaria a diversidade sexual e seria distribuído nas escolas públicas do País.

O escrito é repleto de erros de português e faz um “alerta” em relação a políticos homossexuais “que estão se infiltrando em partidos políticos”, e pede que a sociedade não vote em políticos gays, pois eles sancionarão leis para destruir a fé católica, as demais crenças e a família.

A carta seria uma espécie de “corrente”, e pede que, assim que o morador terminar de ler, coloque na caixa de correspondências de um vizinho. Outra mensagem conclama a sociedade para que, quando o “kit gay” chegar às escolas, todos deverão jogá-los nas ruas e atear fogo.

Embora os escritos não citem nenhum nome, procuramos a coordenadora de Políticas Públicas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) Cris Stefani para falar sobre o material. Ela relata que já houve a circulação desse tipo de carta, e disse que começou na Vila Progresso, na Capital, e depois se espalhou para outros bairros. “Já denunciamos para o Ministério Público uma vez. É preciso fazer uma força-tarefa com a polícia e investigar com auxílio de câmeras de segurança quem está fazendo isso”, afirmou.

Stefani ressalta que seu trabalho na Prefeitura trata apenas de inclusão social de homossexuais e que não pretende destruir a família de ninguém. “Queremos apenas construir a nossa”, relatou.

Diante do que diz a carta, Stefani aproveita para lançar diversos questionamentos. “O que seria o kit gay? Será que alguém aprende a ser gay?''.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.

Nos siga no Google Notícias