A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/06/2012 08:20

Casa abandonada vira ponto de usuários de droga no Centenário

Mariana Lopes

Depois que a Justiça despejou os moradores, por irregularidade no imóvel da Caixa Econômica Federal, e a casa foi invadida por usuários, furtos em residências próximas viraram rotina

A porta dos fundos foi arrombada, além de vidros quebrados, pia arrancada e outras peças com prejuízos (Foto: Simão Nogueira)A porta dos fundos foi arrombada, além de vidros quebrados, pia arrancada e outras peças com prejuízos (Foto: Simão Nogueira)

Há cerca de 20 dias, moradores da rua da Regeneração, no bairro Jardim Centenário, em Campo Grande, sofrem com a onda de furtos na região. O problema se tornou rotineiro após a Justiça ter despejado os moradores de uma casa que estava com irregularidades no contrato com a Caixa Econômica Federal e o imóvel ter ficado abandonado, se transformando em ponto de encontro de usuários de drogas.

Vizinha de muro da casa abandonada, Lana Steffani Rodrigues Lopes, 24 anos, é uma das vítimas dos furtos. “Os usuários improvisaram até uma escada no quintal de lá para pular aqui dentro”, conta a dona de casa.

Ela diz que ficou em alerta após ler a notícia sobre a morte da professa Juliana Corraleiro da Silva, assassinada no bairro Coophavila II, por um dependente químico que entrou na residência para furtar aparelhos eletrônicos e trocar por drogas. “Eles são capazes de tudo para sustentar o vício, estou apavorada com essa situação”, ressalta.

Apesar de a movimentação dos “novos moradores” ser mais intensa à noite, eles não se intimidam e atuam mesmo durante o dia. “Entraram na minha casa à tarde e levaram ventilador, os tênis do meu marido, além de terem depenado a casa abandonada”, conta Lana.

No chão de um dos quartos da casa, vestígios de drogas (Foto: Simão Nogueira)No chão de um dos quartos da casa, vestígios de drogas (Foto: Simão Nogueira)

Outro morador que já foi alvo dos dependentes químicos mora na rua dos fundos, mas ele não quis se identificar. “Tenho medo”, foi a justificativa. “O bairro está cada dia mais violento, e os bandidos encontram facilidades como esta, daí aproveitam”, enfatiza.

A maior preocupação dele é em relação à segurança quando sai para ir trabalhar. “Nem consigo dormir direito. Já falei com a polícia para aumentar a ronda aqui na região, mas eles disseram que é difícil disponibilizar uma viatura”, conta o morador.

Irregularidade - Segundo a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal, a casa em questão foi vendida, o que é proibido em contrato, por isso os moradores foram despejados.

Agora, a Caixa precisa da liminar da Justiça dando posse do imóvel para a União, para então deixar a casa em novamente em condições de uso e, assim, contemplar uma nova família com o imóvel.

Contudo, o tempo de desenrolar o processo, de acordo com a assessoria do banco, é imprevisível.

Segurança - De acordo com a Polícia Militar, o presidente do bairro deve ir ao batalhão que atende a área em questão e solicitar por escrito a intensificação na rua. No Jardim Centenário, quem atende é o 10° Batalhão de Polícia Militar.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


esse é o preço que a sociedade paga ,pessoas sem expectativa de vida , políticos que só passam nos bairros em epoca de eleição . e um país que despeja pessoas trabalhadoras que embora tenham comprado o imóvel ilegalmente , mais que está pagando ... que brasil é esse que quer realizar copa para mostrar o que realmente o país não é. a caixa economica despeja familia e a casa fica a mercê devandalo
 
antonio silva em 22/06/2012 12:47:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions