A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

08/06/2019 17:57

Casa da Mulher Brasileira da Capital será referência para São Paulo

Aline dos Santos
Casa da Mulher Brasileira foi inaugurada em 2015 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)Casa da Mulher Brasileira foi inaugurada em 2015 na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande, inaugurada em 2015, será referência para São Paulo. O local foi visitado pela coordenadora municipal de Políticas para Mulher de São Paulo, Ana Cristina de Souza.

“Esta casa é o modelo que será implantado em São Paulo. Então nós vimos a necessidade de visitar o funcionamento dessas instalações que será um referencia para nós”, afirma Ana Cristina.

A subsecretária de Políticas para a Mulher de Campo Grande, Carla Stephanini, destacou os serviços oferecidos. “Temos a satisfação de podermos contribuir para a capital de São Paulo com o que fazemos em Campo Grande. Temos um serviço integrado e passamos a ela que é possível atender as mulheres com integralidade”, diz.

A Casa da Mulher Brasileira concentra em um mesmo local os serviços essenciais: acolhimento e triagem, Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), promotoria, Defensoria Pública, a 1ª Vara de Medidas Protetivas do País, abrigo de passagem, brinquedoteca, orientação ao trabalho e central de transportes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions