A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/03/2013 17:52

Casa no Tiradentes permanece alagada 12 horas após temporal

Helton Verão e Nyelder Rodrigues
Os móveis na casa de Valdinei já são adaptados para não serem danificados pela chuva (Foto: Nyelder Rodrigues)Os móveis na casa de Valdinei já são adaptados para não serem danificados pela chuva (Foto: Nyelder Rodrigues)
O quintal onde o Corpo de Bombeiros trabalhou para escoar a água (Foto: Nyelder Rodrigues)O quintal onde o Corpo de Bombeiros trabalhou para escoar a água (Foto: Nyelder Rodrigues)

Uma casa na rua Honória Correa, no bairro Tiradentes está alagada desde o temporal de ontem à noite. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar o morador no escoamento da água. A guarnição trabalhou durante toda a tarde para  contornar a situação e utilizou um equipamento para sugar a água do local.

Os alagamentos acontecem especificamente nas residências mais antigas e que não possuem aterramento. “Começou há uns 10 anos, quando asfaltaram a linha do ônibus nas vias vizinhas. Agora toda a água desce para a minha rua e mais na minha casa”, conta o proprietário da residência Valdinei Ribeiro, de 35 anos.

Segundo Ribeiro, não existe rede de captação pluvial em sua rua e reclama que o local onde mora está se transformando numa espécie de “buraco” para escoamento da água. “Quando alaga, passa de um metro, já perdi móveis e eletrodomésticos”, lamenta o morador.

O proprietário lembra que já recebeu visitas da Defesa Civil há seis anos e foi prometida assistência aos moradores com o mesmo problema que o dele.

“Um conhecido pesquisou sobre a minha rua na Prefeitura Municipal e lá consta que ela é asfaltada. Quem dera se fosse. Precisamos das bocas de lobo nas vias que foram asfaltadas”, comenta.

Descrente, Valdinei planeja a construção de um muro para conter as águas da chuva na residência.



Mesmo sendo uma cozinha bem humilde, gostei de ver o capricho e a organização da mesma...parabéns, sr. Valdinei. Com certeza, o problema do alagamento será resolvido!!
 
Jane Cintra em 25/03/2013 09:58:09
Senhor Valdinei Ribeiro pode entrar com processo de reparação de bens contra a prefeitura ja que a mesma foi a responsável pelas obras asfálticas e sabendo que é necessário a rede de captação de água, não a fez, assim prejudicando os moradores da região com alagamentos por obras mal feitas. Tambem pode-se ingressar contra o engenheiro responsável pela obra na região, cabe agora recolher nomes dos prejudicados(donos dos imóveis) e ter um representante(advogado de preferência) para recolher o dados dos danos e protocolar no MPE. A população tem de para de reclamr e começar a agir, assim o políticos sentirão na pele e trabalharão direito!
 
Alexandre de Souza em 24/03/2013 22:09:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions