ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Casal fura bloqueio após vazamento de óleo e agride duas mulheres

Uma militar do Corpo de Bombeiros e uma empresária foram atacadas a socos e pontapés

Bruno Chaves e Caroline Maldonado | 20/07/2014 09:37
Bombeiros estimam que pelo menos cinco mil litros de óleo vazaram na Rua Cotegipe (Foto: Marcelo Victor)
Bombeiros estimam que pelo menos cinco mil litros de óleo vazaram na Rua Cotegipe (Foto: Marcelo Victor)
Defesa Civil, da Prefeitura de Campo Grande, foi ao local para limpar via (Foto: Marcelo Victor)
Defesa Civil, da Prefeitura de Campo Grande, foi ao local para limpar via (Foto: Marcelo Victor)

Depois de furar um bloqueio na Rua Cotegipe, no bairro Coophasul, em Campo Grande, por causa de um derramamento de óleo, um casal de jovens agrediu duas mulheres na madrugada de hoje (20) e acabou detido pela Polícia Civil.

Floraci Teixeira Silveira Porral, 49 anos, e uma militar do Corpo de Bombeiros foram atacadas a socos e pontapés pela estudante Renata Domingues de Oliveira, 25 anos. O esposo dela, Caio Cézar Guimarães Azambuja de Oliveira, que é militar do Exército e tem a mesma idade, foi preso por dirigir embriagado e por desacato.

Toda a confusão teve início por volta das 2h da madrugada, depois que um tanque de óleo diesel começou a vazar do pátio de uma empresa da Rua Cotegipe. Por causa de um acidente envolvendo um motociclista, o Corpo de Bombeiros foi acionado e interditou o trecho da rua. Aproximadamente, cinco mil litros de óleo vazaram no local.

Depois de socorrer a vítima do acidente e interditar parte da rua, os militares dos Bombeiros ficaram no local aguardando a chegada de um caminhão da prefeitura, que é responsável por fazer a limpeza da via. Por volta de 3h, Caio e Renata passaram em uma VW Saveiro furando o bloqueio da Corporação.

Cerca de 30 minutos depois, o casal, visivelmente alterado, voltou ao local questionando quem iria pagar para limpar o carro, que estava sujo por causa do óleo. Em meio a agitação, Floraci, que servia café aos bombeiros, tentou acalmar os ânimos de Caio e Renata e acabou sendo atacada pela jovem.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima de agressão, que é empresária e possui uma loja no bairro, foi golpeada com um soco no rosto e pontapés nas pernas. Uma militar da Corporação também acabou agredida por Renata em meio a bagunça. Por causa da agressão, física e verbal, o casal acabou detido por desacato.

Os militares pediram reforço da Polícia Militar e uma viatura do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) foi enviada ao local. Caio se recusou a fazer o teste do bafômetro e a polícia emitiu um termo de constatação de embriaguez. O jovem foi preso em flagrante.

Todos foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Neste momento, o casal presta depoimento ao delegado de plantão. A empresária agredida também foi à delegacia. Ela e a militar do Corpo de Bombeiros, que também recebeu socos e pontapés de Renata, registraram o fato na Polícia Civil.

A reportagem não ouviu os envolvidos porque eles estavam prestando depoimento à polícia.

Nos siga no Google Notícias