ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Casal que matou jovem na frente do filho é condenado a mais de 10 anos

O crime aconteceu no dia 14 de janeiro, na Rua Joana Maria de Souza, no Jardim Itamaracá, região sul

Viviane Oliveira | 27/07/2018 09:25
Salvador e Michelly durante julgamento. O pai foi absolvido e a filha dele condenada  (Foto: Saul Schramm)
Salvador e Michelly durante julgamento. O pai foi absolvido e a filha dele condenada (Foto: Saul Schramm)

Foi condenado Eduardo dos Santos Silva e a esposa, Michelly Pereira de Queiroz, ambos de 32 anos, pelo assassinato de Wesley Julião Barbosa Almeida. A vítima foi assassinada a tiros no dia 14 de janeiro do ano passado, no Jardim Itamaracá, região sul de Campo Grande. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (26), na 1ª Vara do Tribunal do Júri. O outro envolvido, pai de Michelly, o policial civil aposentado Salvador Pereira de Queiroz - julgado por porte ilegal de arma de fogo - foi absolvido.

Eduardo foi condenado a 14 anos em regime fechado e Michelly, a 10 anos. Por causa da condenação, Michelly que era funcionária pública, perdeu o cargo de agente de atividades educacionais. Segundo o juiz titular da vara, Carlos Alberto Garcete de Almeida, ela poderá recorrer em liberdade, mas terá que se apresentar mensalmente em juízo para comprovar suas atividades e residência fixa.

O crime aconteceu na Rua Joana Maria de Souza, Bairro Jardim Itamaracá. A vítima saía de um supermercado, acompanhado de sua esposa e de um bebê de colo, quando foi surpreendida por Eduardo e atingida a tiros. Michelly era quem conduzia a caminhonete Hilux usada no crime. O automóvel e a arma - revólver calibre 38 - pertencia ao pai dela, Salvador.

Segundo o Ministério Público, o motivo do crime foi torpe, pois foi cometido devido a informações de que a vítima pretendia matar os acusados. Além disso, os réus premeditaram toda a dinâmica do crime. O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida afastou a imputação de homicídio com relação a Salvador, pois não encontrou indícios suficientes de que ele teria auxiliado os demais acusados, emprestando a arma do crime e sua camionete.

Nos siga no Google Notícias