ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Casal tenta despistar polícia, mas é pego com drogas, arma e munições

Polícia chegou até suspeitos por meio de denúncia anônima repassada pela delegacia de Água Clara

Liniker Ribeiro | 07/03/2018 11:09
Casal preso em flagrante após denúncias de tráfico de drogas (Foto: Liniker Ribeiro)
Casal preso em flagrante após denúncias de tráfico de drogas (Foto: Liniker Ribeiro)

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, na tarde de ontem (7), após denúncias feitas a equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). O casal chegou a tentar despistar os policiais, mas foi vistos saindo de residência na rua Antônio Siufi, no bairro Guanandi, em Campo Grande, onde materiais como drogas, uma arma de fogo, munições e uma balança, foram apreendidos.

Segundo o delegado titular da Denar, Gustavo Ferrari, a denúncia chegou por meio de informações passadas pela Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, que recebeu denúncia anônima.

Ferrari contou ainda que a prisão aconteceu pouco tempo depois de o casal deixar o imóvel e que, a princípio, o condutor do veículo Honda Civic, identificado como Alcides Toledo, de 31 anos, também conhecido como "Aranha", negou ter relação com a residência, dizendo ainda apenas pertencer a companheira e "que se algo de errado fosse encontrado no local, a responsabilidade seria dela".

Glaucia Thayse Santa Cruz, de 29 anos, que atualmente trabalha como caixa em um supermercado, também negou ter conhecimento dos materiais apreendidos. "A droga estava por toda parte da casa onde ela mesmo mora e, mesmo assim, ela afirmou que não sabia", revelou o delegado.

Suspeitos estavam em carro durante abordagem da polícia (Foto: Liniker Ribeiro)
Suspeitos estavam em carro durante abordagem da polícia (Foto: Liniker Ribeiro)
Maconha, pasta base, arma e munições foram apreendidas na casa do casal (Foto: Liniker Ribeiro)
Maconha, pasta base, arma e munições foram apreendidas na casa do casal (Foto: Liniker Ribeiro)

No total, foram encontrados cerca de 5,3 quilos de maconha, 30 papelotes de paste base, um revólver calibre .38, oito munições, uma balança e uma faca. O homem acabou confessando que realizava a revenda das substâncias, mas afirmou que há pouco tempo, cerca de um mês.

Para a polícia, a quantidade de droga encontrada no local, e a movimentação bancária do suspeito, indicam que ele tenha mais experiência com o mundo do crime. "A quantidade significativa de entorpecentes e um depósito recente no valor de R$ 36 mil que localizamos em sua conta bancária, mostra que ele está envolvido com isso há mais tempo", argumentou o delegado.

A polícia agora investigará a procedência do dinheiro depositado na conta do suspeito, que já tem passagem pela polícia por furto. O casal responderá por tráfico de drogas, associação com o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Denúncias - A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas pelos telefones (67) 99995-6105 e 3345-0000.

Nos siga no Google Notícias