Cassems abre hospital de campanha com 30 leitos para casos graves
No dia 17 de novembro, hospital já havia suspendido visitas a internos e no dia 21, instituição informou ter 90% das UTIs ocupadas

Vinte dias depois de anunciar as primeiras medidas para contribuir com a contenção da nova onda da covid-19 em Campo Grande, o Hospital da Cassems começou a remontar a estrutura para atender pacientes na área externa. Conforme divulgado nesse domingo (6), o hospital de campanha contará com 30 leitos de terapia intensiva.
Em nota enviada à imprensa no dia 17 de novembro, a instituição já alertava para a possibilidade de colapso (falta de leitos). A unidade hospitalar relatou aumento de 83% no fluxo de pacientes com sintomas do novo coronavírus nos primeiros 15 dias de novembro em relação ao mesmo período do mês passado.
Para se ter uma ideia, o estabelecimento informava que “no dia 2 de novembro, a média móvel de atendimentos era de 35 pacientes por dia, subindo para 70 no dia 9 e para 104 no dia 16 de novembro”.
O hospital decidiu retomar medidas preventivas que já haviam sido flexibilizadas, como a suspensão de visitar aos pacientes internados.
No dia 21 de novembro, mais um alerta foi feito pela instituição, que tinha 90% dos leitos para pessoas em situação crítica ocupados.
O hospital de campanha da Cassems começou a funcionar no dia 23 de março. A tenda do lado externo continuou a receber pessoas com sintomas respiratórios e agora, ganhará vagas para pacientes graves.
