ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Cativeiro usado em sequestro já foi alvo de ação contra o PCC

Casa foi vistoriada em maio durante ação que prendeu a esposa do traficante conhecido como "Thiaguinho PCC"

Por Dayene Paz | 26/10/2025 18:23
Cativeiro usado em sequestro já foi alvo de ação contra o PCC
Imóvel onde filha de Palermo foi mantida em cativeiro. (Foto: Marcos Maluf)

O local utilizado como cativeiro durante o sequestro de uma jovem de 25 anos, no Bairro Moreninha, em Campo Grande, é o mesmo que já foi alvo de buscas durante a Operação Chiusura, ofensiva nacional contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo a investigação, o sequestro foi orquestrado pelo próprio pai dela, o narcotraficante Gerson Palermo, condenado a 126 anos de prisão e foragido há cinco anos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O imóvel usado como cativeiro no sequestro da filha do narcotraficante Gerson Palermo, em Campo Grande, já havia sido alvo da Operação Chiusura, ação contra o PCC (Primeiro Comando da Capital). A jovem de 25 anos foi mantida em um antigo espaço de festas no Bairro Moreninha.O local foi vistoriado em maio durante operação que prendeu a esposa de Thiago Gabriel Martins da Silva, conhecido como "Especialista" do PCC. A investigação revelou que o sequestro foi planejado pelo próprio pai da vítima, Palermo, que está foragido há cinco anos e possui condenação de 126 anos.

Na sexta-feira (24), a jovem foi abordada por dois criminosos na saída do trabalho. Ela foi levada para um imóvel abandonado nas Moreninhas, um antigo espaço de festas, onde ficou até este sábado (25). A reportagem foi ao local e, na rua, moradores afirmaram terem visto a movimentação policial, mas dizem não terem ouvido nada durante o período em que a jovem foi mantida lá.

A antiga casa de festas foi vistoriada em maio deste ano, durante uma operação da Polícia Civil contra o PCC. Essa investigação levou à prisão uma advogada, esposa do traficante Thiago Gabriel Martins da Silva, conhecido como “Especialista” e “Thiaguinho do PCC”.

De abrangência nacional, a operação mirou, em Mato Grosso do Sul, o núcleo Sinaloa, que reúne parentes de Thiago. Conforme a investigação, os familiares são utilizados como testas de ferro, figurando como beneficiários de valores provenientes de traficantes do Distrito Federal e do chamado Núcleo Nordeste.

Thiaguinho está preso na Bolívia desde 2023, quando foi capturado com granadas de uso restrito e uma aeronave carregada com cocaína. Ele é réu pela morte do garagista Carlos Reis de Medeiros de Jesus, 52 anos, o 'Alma', em Campo Grande, cujo corpo nunca foi encontrado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.