A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

31/03/2012 16:21

Católicos celebram amanhã Domingo de Ramos, iniciando Semana Santa

Paula Vitorino

Para os Católicos, neste domingo têm início as celebrações da Semana Santa, período mais importante para a fé Católica, revivendo a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que acontece no Domingo de Páscoa.

Amanhã, os fiéis celebram o Domingo de Ramos, relembrando a passagem bíblica da entrada de Jesus em Jerusalém, quando é aclamado pelo povo, que utiliza ramos de árvores para cobrir a passagem.

Haverá procissão, seguida de missa, em diversas paróquias de Campo Grande. Os fiéis devem levar ramos para participar da celebração. A coleta das ofertas espontâneas feitas neste dia será destinada ao gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que neste ano fala sobre a saúde.

Na Paróquia Maria Mãe da Igreja, na Vila Jussara, os fiéis saem em procissão de Ramos, às 7h, da Comunidade Santa Terezinha - Rua Luis Boggi, 146 – até chegar a Paróquia - Rua Felipe Calarge, 723 – onde haverá missa.

Na Paróquia São João Bosco, a procissão será às 9h30, com missa. Haverá celebração de Missa de Ramos também às 17h e 19h. A Paróquia fica na Rua Paraíba, 1787 – Vila Célia.

A celebração com procissão na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena, será às 18h30. Haverá procissão e missa na Praça Cuiabá, reunindo os fiéis das comunidades próximas.

O arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, participa da celebração na Catedral Santo Antônio, no cruzamento da Calógeras com a 15 de Novembro, às 18h.

Já na Paróquia São Sebastião, haverá Missa Solene, às 16h30, em rito latim. A celebração terá a recitação da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Os fiéis irão receber apostila completa com tradução latim-português e explicações sobre as partes da Missa do Domingo de Ramos, para facilitar o acompanhamento das leituras, cantos e orações.

Suspensão de gratuidade no transporte de doentes crônicos gera protesto
Manifestantes irão se reunir nesta quinta-feira (18), em frente à Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), em protesto contra decisão do S...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions