A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/06/2012 10:00

Católicos enfrentam frio para confecção de tapetes de Corpus Christi

Aline dos Santos e Mariana Lopes

“Só de pensar que Jesus vivo vai passar por aqui, compensa todo o trabalho”,diz voluntária

Fiéis preparam caminho para procissão. (Foto: Minamar Júnior)Fiéis preparam caminho para procissão. (Foto: Minamar Júnior)

As condições adversas do tempo – que amanheceu com chuva e frio em Campo Grande – não impediram que os católicos fossem para a rua e recobrissem o asfalto da 14 de Julho com os tapetes de Corpus Christi.

“Só de pensar que Jesus vivo vai passar por aqui, compensa todo o trabalho”, afirma a gerente-financeira Nelsi Zago, de 51 anos. Em geral, o trabalho começa às 6h. Hoje, a maioria chegou às 7h. Porém, o prazo final para conclusão dos tapetes é 13 horas.

Junto com uma equipe de 19 pessoas , Matheus Dorneles, de 18 anos, enfrenta o frio para celebrar a data. “O frio é uma provação. O grupo se organizou muito bem. Vamos fazer um trabalho bonito”, afirma. Os jovens são da comunidade São Geraldo Magela, da Paróquia São Judas Tadeus.

Para garantir a beleza da homenagem, os grupos se reúnem com uma semana de antecedência. Eles tingem a serragem e elaboram os desenhos. Na rua, o trabalho faz até esquecer o frio.

Caso do mecânico José Evaristo Sobrinho, de 47 anos. Só de camiseta, ele conta que tirou o casaco porque estava atrapalhando mexer nos materiais do tapete. “O frio motiva as pessoas a trabalharem para se esquentar. O trabalho é gratificante. Teve anos que o tempo estava bem pior e nós estávamos aqui”, enfatiza.

Gabriel Pereira de Souza, 19 anos, conta que acordou às 5h40 para colaborar na confecção dos tapetes. “Estou gripado. Mas o que importa é a fé, o tempo é o de menos”. Hoje, Campo Grande registrou, às 6h, mínima de 8ºC, mas o vento fez com que a sensação térmica fosse de 3ºC negativos.

Fé e doação – A missa de Corpus Christi será celebrada a partir das 15h, no cruzamento da avenida Mato Grosso com a rua 14 de Julho. Em seguida, os fiéis acompanham a procissão com a bênção do Santíssimo Sacramento.

O trajeto percorrido acompanha os tapetes. Esta é a primeira vez que o bispo Dom Dimas Lara Barbosa celebra a missa de Corpus Christi em Campo Grande. Neste ano, a Igreja Católica pede doações para o asilo São João Bosco. Os fiéis podem levar Nutren, Sustagem, Leite Ninho, suco de soja em pó, sabonete líquido e fralda geriátrica.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


Quem vai limpar a sujeira depois? Jesus?
 
Jorge Almeida em 07/06/2012 12:52:21
Chegamos às 5 da manhã para a confecção do tapete do Santuário Perpétuo Socorro. Chovia e fazia muito frio. Sabíamos que isso era uma tentação para que desistíssemos e fossemos para casa. Mas a força do Espírito Santo até sol mandou no meio da manhã para que os trabalhos fossem concluídos. Salve Nosso Senhor Jesus Cristo!
 
João Leite Júnior em 07/06/2012 12:35:40
Que exemplo maravilhoso de fé.Que Deus e Nossa Senhora proteja a todos que compareceram na 14 de julho para a realização deste lindo trabalho.Que todos continuem sempre com este lindo amor a Deus e a Igreja Católica.
 
lindalva henrique teles thiago em 07/06/2012 12:17:36
Jesus fez muito mais por nós e merece essa homenagem, não há frio nem qualquer outro obstáculo que seja maior do que a fé, com certeza estaremos presente na santa missa e na procissão!
 
Aline Nadiely em 07/06/2012 11:51:48
Muito bonito! Exemplo de fé e dedicação a Deus! Que o Senhor Jesus e a Virgem Maria abençoem a todos!
 
Gustavo Ribeiro em 07/06/2012 11:48:40
Parabéns, principalmente aos jovens que foram em peso demonstrando muita fé nesta
bonita homenagem a Jesus Cristo!
 
josé vieira em 07/06/2012 02:56:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions