A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/09/2011 18:06

CCI Vovó Ziza completa quatro anos e promove festa amanhã

Paula Maciulevicius

Programação começa a partir das 15h

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza completa quatro anos e promove festa amanhã, a partir das 15 horas, na rua Joaquim Murtinho, 3.177, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.

Desde o tempo de funcionamento, o Centro já atende três mil idosos que podem exercitar o corpo e a mente.

O centro oferece também modalidades esportivas com diversidade. Os idosos podem praticar desde capoeira, alongamento, ginástica, caminhada dirigida a atividades na água, como hidroginástica.

Além das atividades físicas, o CCI possui programas que incluem atividades terapêuticas de estímulo à atenção, concentração, memória, raciocínio, mitigando os efeitos do tempo. E ainda aulas de dança de salão coreografada, biodança e circular.

Segundo o coordenador do CCI, Valdir João Gomes, diariamente 800 pessoas são atendidas no local, que oferece aos idosos 25 atividades, entre as quais oficinas de produção com trabalhos manuais que incentivam o artesanato, crochê, bordado, confecção de bijuteria, natação e hidroginástica.

No CCI, a produção é exposta e colocada à venda todas as sextas-feiras durante os bailes, como forma de valorizar e contribuir na renda dos idosos. Além disso, os idosos têm aulas de canto e coral.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions