ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Centenas de fiéis se reúnem em Marcha para Jesus para incentivar fé e agradecer

Mesmo com tempo nublado, famílias não deixam de ir e expectativa é de que o evento reúna 150 mil pessoas

Izabela Cavalcanti e Idaicy Solano | 26/08/2023 16:24
Engélicos se reúnem na Praça do Rádio Clube, na Marcha para Jesus (Foto: Henrique Kawaminami)
Engélicos se reúnem na Praça do Rádio Clube, na Marcha para Jesus (Foto: Henrique Kawaminami)

Na tarde deste sábado (26), na Praça do Rádio Clube, diversas famílias se reuniram na Marcha para Jesus. Todas com um só propósito: agradecer pela vida. A expectativa é de que o evento reúna 150 mil pessoas, mas não foi divulgada a contagem de público ainda.

O debate deste ano é contra violência infantil, com o tema “deixai vir a mim os pequeninos”. Além disso, hoje também é comemorado 124 anos de Campo Grande.

Autônoma, Alessandra Silva Garcia, de 30 anos, foi junto com o filho, de 11 anos. Eles frequentam a igreja Assembleia de Deus Missões. “Tem que incentivar essa nova geração a servir a Deus. É muito gratificante, porque a gente tem que levar para população o que é certo”, afirmou.

A dona de casa, Edneia Araújo Paiva, de 47 anos, saiu de Dourados, em uma caravana de 50 pessoas. “Eu estou aqui, hoje, para adorar ao Senhor. Vim agradecer pela vida e pelo privilégio de louvar e engrandecer o nome de Jesus”, pontuou.

Edneia contente ao participar da Marcha para Jesus, neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)
Edneia contente ao participar da Marcha para Jesus, neste sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

Mesmo com o tempo chuvoso, ela se conforta em dizer que foi um dia preparado por Deus. “Creio que ele tem um propósito para todas as coisas. Ele preparou esse dia para nós”.

A aposentada, Sonia de Jesus, de 61 anos, conta que está desde às 9h participando das festividades do aniversário da cidade. Depois do desfile cívico-militar, ela aproveitou já para ficar e participar da marcha.

Sonia participa pela primeira vez da Marcha para Jesus (Foto: Henrique Kawaminami)
Sonia participa pela primeira vez da Marcha para Jesus (Foto: Henrique Kawaminami)

“A gente sente a presença de Deus, que é o mais importante. O calor do nosso pessoal caminhando junto. É muita alegria”, disse. Sonia é da igreja Assembleia de Deus Mato Grosso e é a primeira vez participando do evento.

Marcha – O coordenador da marcha e presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul, Wilton Acosta, de 53 anos, comenta sobre o evento.  “A Marcha para Jesus tem sido para nós simbólico, é uma expressão da unidade da igreja em Campo Grande. Todos os anos temos um tema para reflexão, neste ano estamos trabalhando a temática da criança”.

Na ocasião, a Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Progressistas), reconhece a importância do tema. “Hoje, nos 124 anos, estamos empenhado em fazer com que essa marcha cresça, se desenvolva e que mais e mais pessoas possam estar participando. Essa marcha tem um tema muito importante, que é a primeira infância, nossas crianças. Nós pretendemos lançar um grande projeto contra a violência das nossas crianças na Capital”, pontuou.

Prefeita Adriane Lopes ao lado do deputado estadual Lídio Lopes, na Marcha para Jesus (Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeita Adriane Lopes ao lado do deputado estadual Lídio Lopes, na Marcha para Jesus (Foto: Henrique Kawaminami)

Trios elétricos vão puxar os evangélicos até a Prefeitura de Campo Grande, pela Avenida Afonso Pena, depois seguem até a Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde serão realizados vários shows.

Ao todo, nove bandas regionais vão se apresentar no evento e três bandas nacionais. Se apresentam o cantor gospel Anderson Freire e as bandas Morada e Trazendo a Arca.

A previsão é de chegar na Fernando Corrêa às 17h30 e o evento se encerrar às 20h, com o show do Anderson Freire.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias