ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Centenas de pessoas lotam Central do Cidadão e aguardam horas na fila

Luciana Brazil e Graziela Rezende | 06/01/2014 12:12
Fila se estendia até o lado de fora do prédio. (Fotos: Cleber Gellio)
Fila se estendia até o lado de fora do prédio. (Fotos: Cleber Gellio)
Sem ter onde sentar muita gente se acomodou nas escadas, como a dona de casa Andréia.
Sem ter onde sentar muita gente se acomodou nas escadas, como a dona de casa Andréia.

Centenas de pessoas lotaram na manhã de hoje (6) o prédio da CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) na Rua Marechal Rondon, em Campo Grande, em busca de atendimento.

A enorme fila, sem acomodação para todos, fez muita gente sentar no chão da unidade. A escadaria dentro do prédio virou banco e a tentativa era tornar a espera menos cansativa.

Uma atualização no sistema paralisou o atendimento no dia 30 de dezembro. O sistema só voltou a funcionar na manhã de hoje.

Assustada com quantidade de pessoas, Marcela Guimarães, 22 anos, tirava foto das filas, que segundo ela, seriam enviadas à imprensa. Desde às 9 horas no prédio, a empresária dona de uma loja de bicicleta, estava há quase duas horas aguardando ser atendida.

Ela foi até o local renovar o alvará da loja. “Mas eu não imaginava encontrar tanta gente. Ao invés de reforçarem o atendimento, colocando mais funcionários, reforçaram a segurança, colocando mais guardas municipais para não ter tumulto”.

Mesmo com senha preferencial por causa dos filhos pequenos, um deles com cinco meses, a dona de casa Andréia Novena, 29 anos, já sabia que a demora seria imensa. Enquanto conversava com a equipe de reportagem, os atendentes chamaram a senha 40, número bem distante da senha de Andréia, 164.

A intenção, segundo ela, é pagar o IPTU (Importo Predial e Territorial Urbano). Mas acompanhada dos dois filhos, ela precisou pedir ajuda ao marido que foi até o local para ajudar com as crianças.

As críticas ao atendimento, não adiantaram. O professor André Miranda, 48 anos, ressaltou que muita gente na fila gostaria apenas de tirar dúvidas. “Devia ter um guichê para tirar dúvidas. Tem gente de idade em pé”, disse ele acomodado na escada.

“Pagamos imposto e a prefeitura deveria oferecer um atendimento melhor. Para mim está péssimo”, completou.

A coordenadora do CAC, Bianca Vita, afirmou que o número de funcionários não será ampliado. Ela ressaltou que a maioria das pessoas que procurou a Central na manhã de hoje era para pagar o IPTU.

Porém, ela alertou a população dizendo que o imposto só vence em fevereiro. “Além disso, as informações estão todas na internet”.

Mesmo lotado, coordenação diz que atendimento da unidade não será ampliado.
Mesmo lotado, coordenação diz que atendimento da unidade não será ampliado.
Centenas de pessoas ficam horas à espera de atendimento.
Centenas de pessoas ficam horas à espera de atendimento.
Nos siga no Google Notícias