A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/01/2013 20:16

Chuva alaga casas, interdita ruas e abre cratera, que engole carro

Viviane Oliveira
Lúcia tirando o barro que entrou na casa após a chuva. (Fotos: Luciano Muta)Lúcia tirando o barro que entrou na casa após a chuva. (Fotos: Luciano Muta)
Depois da chuva o que sobrou foi muito trabalho para os moradores da rua Poente. Depois da chuva o que sobrou foi muito trabalho para os moradores da rua Poente.

A chuva desta quarta-feira (9) abriu uma cratera na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, no bairro São Conrado, inundou várias casas no Portal Caiobá e interditou pelo menos duas ruas na região Oeste, em Campo Grande. De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, a chuva começou por volta das 13h15 e até a última medição foram registrados 14,5 milímetros e ventos de 40 km/h.

Na rua Poente no Portal Caiobá I, duas residências foram alagadas. Depois de 4h de chuva a dona de Casa Lúcia Borges, 44 anos, ainda tirava o barro de dentro de casa que foi levado pela enxurrada. “Toda vez que chove é esse sofrimento. Para não estragar as coisas eu coloco tijolos embaixo dos móveis”, disse.

Na mesma rua o problema foi agravado por um cano que estourou por causa de uma construção. Vanessa Aparecida Alves, 21 anos, conta que a casa dela ficou totalmente tomada pela água. Uma valeta foi aberta no local para evitar mais estragos causados pela força da água. “O desespero foi tanto que o meu pai foi até a obra e pediu que um dos funcionários abrisse, com uma moto niveladora, uma valeta para escoar a água”, explica.

Perto dali, na rua Cachoeira do Campo, entre as avenidas América e Nasri Siufe, um buraco e várias rachaduras surgiram no asfalto. A quadra ficou comprometida e o local foi interditado pela a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

 

Na rua Cachoeira do Campo entre as avenidas América e Nasri Siufe um buraco e várias rachaduras surgiram no asfalto. Na rua Cachoeira do Campo entre as avenidas América e Nasri Siufe um buraco e várias rachaduras surgiram no asfalto.
A quadra ficou comprometida e o local foi interditado pela a Agetran. A quadra ficou comprometida e o local foi interditado pela a Agetran.

“Esta medida é de prevenção. Para evitar uma tragédia o local vai ficar interditado até amanhã, quando a Prefeitura começa o processo de recuperação dos locais atingidos pela enxurrada”, disse o funcionário da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Alcindo de Macedo, que vistoriava a área.

Porém o local mais atingido pela chuva foi no bairro São Conrado, quando uma cratera abriu no começo desta tarde na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima entre a avenida Lúdio Martins Coelho e a rua Nasri Siufi. O buraco “engoliu” um Fiat Pálio, de cor azul, que ficou totalmente soterrado. A rua fica sobre o Córrego Lagoa.

Conforme o meteorologista, a chuva que começou por volta das 13h15 em Campo Grande chegou também ao município de Aquidauana, Dourados, Angélica, Ivinhema, Jardim, Bonito e Nioaque.

Os locais mais castigados pela enchente foram os municípios de Ponta Porã e Antônio João, onde foram registrados 67 milímetros. Em Maracajú choveu pela manhã 46 milímetros.

 

Carro foi soterrado na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, no bairro São Conrado.Carro foi soterrado na avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, no bairro São Conrado.
Se o tempo ajudar a abra de recuperação do asfalto deve começar amanhã. Se o tempo ajudar a abra de recuperação do asfalto deve começar amanhã.

Assista ao vídeo de casa alagada na rua Poente no bairro Portal do Caiobá.



NÃO BASTA COLOCARMOS A CULPA NOS POLITCOS DE ONTEM OU DE HOJE, TEMOS QUE LEMBRAR QUE TAMBEM TEMOS NOSSA PARCELA DE CULPA PELO QUE ESTAMOS FAZENDO COM O PLANETA. A NATUREZA ESTÁ DEMONSTRANDO ISSO.
 
JOSI FRANCIS em 10/01/2013 10:59:22
E O NOSSO RICO DINHEIRINHO QUANDO NÃO VAI PARA O "RALO" VAI PARA O BURACO.
 
ANA GOMES em 10/01/2013 09:25:14
Novamente, uma cratera onde um corrego passa, por meio de manilhas, por baixo de uma avenida nova. E desta vez engoliu um carro. Pior ainda, este buraco na rua Cachoeira do Campo também esta minado por uma manilha mal feita.
Seria uma boa se a prefeitura manda desmontar todos estes passagens e troca por pontes, pois o uso indevido de manilhas (com pessima qualidade de vedação) ja causou muitos acidentes e vai causar mais acidentes ainda. Nas proximas decadas ainda vamos sofrer problemas deste tipo, pois estes tubulações são bombas relogios escondidos abaixo de muito terra, e não tem como ir atras de todos os pontos mal feitos...
 
Marcos da Silva em 10/01/2013 00:17:24
sao essas as obras que nosso ex prefeito deixou de herança nosso atual prefeito vai ter de dar um jeito ainda bem que o grupinho dele saiu
 
thiago oliveira em 09/01/2013 21:45:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions