A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/03/2011 15:18

Chuva causa erosão e preocupa moradores no bairro Nova Lima

Viviane Oliveira e Ricardo Campos Jr.

Bairro é uma das regiões críticas segundo prefeitura

Mário reclama que por causa das chuvas sua casa está rachando. (Foto: Ricardo Campo Jr.)Mário reclama que por causa das chuvas sua casa está rachando. (Foto: Ricardo Campo Jr.)

Em consequência da forte chuva dos últimos dias a uma semana moradores do Bairro Nova Lima sofrem com um cratera formada na Rua Santo Inácio de Loiola entre as ruas Zulmira Borba e Marques de Herval em Campo Grande.

A doméstica Izabel Cristina de Almeida, 29 anos, conta que mora no bairro há mais de 15 anos e sempre teve problema com a chuva, mas que agora piorou. “O problema começou se agravar de uns tempos para cá”.

De acordo com Izabel foram colocados aterros em todos os cruzamentos para impedir que a água descesse na Rua Santo Inácio, mas que começou a causar transtornos em outras ruas.

A região foi uma das que foram visitadas esta manhã pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que deve decretar situação de emergência ainda esta semana por causa dos estragos da chuva.

“Uma vez fizeram serviço bem feito e colocaram aterro em todas as esquinas e água não descia mais com tanta força para a Santo Inácio, quando tiraram o aterro para tampar um buraco, o problema se agravou.

Os moradores comentam que tem medo da erosão atingir as residências. Segundo eles cada vez que chove a erosão vai aumentando.

Ana Flávia Freitas, 33 anos, tem medo de que a erosão continue e derrube as casas. “Tenho medo por causa das crianças pequenas, quando chove não deixo minhas filhas irem para a rua".

“A gente deixa o carro no vizinho porque não dá para passar por aqui se aumentar um pouquinho mais não vai dar para entrar no vizinho também”, lamenta Ana Flávia.

O pedreiro Anibal Salinas, 26 anos, já teve a casa inundada quatro vezes. “Eu tenho medo de derrubar o muro e até a minha casa, em dias de chuva não consigo dormir direito”.

A casa do porteiro Mário de Carvalho, 63 anos, está rachando. A água começou a parar no terreno baldio ao lado de sua casa. Como o terreno é mais alto a água fica acumulada por vários dias encostada no muro. Pela manhã funcionários da prefeitura estiveram no bairro para tapar a erosão.

(Foto: Ricardo Campos Jr.)(Foto: Ricardo Campos Jr.)
Em consequência chuva abriu uma cratera na Rua Santo Inácio de Loiola. (Foto: Ricardo Campo Jr.)Em consequência chuva abriu uma cratera na Rua Santo Inácio de Loiola. (Foto: Ricardo Campo Jr.)


passo por ali todos os dias é orrivell!!
desde o principio todos os moradores ali de perto desconfiavam da cratera!!
é muito perigoso mesmo!!!
 
Pamela Maria em 04/04/2011 10:49:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions