ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Chuva derruba fiação e “prende” moradores; enxurrada arrasta carros

Tempestade que atingiu Campo Grande nesta tarde manteve passageiros retidos em ônibus; veículos foram arrastados na Via Parque

Humberto Marques | 03/10/2018 15:34
Via Parque registrou alagamentos e teve carros arrastados. (Foto: Direto das Ruas)
Via Parque registrou alagamentos e teve carros arrastados. (Foto: Direto das Ruas)

Quedas de cabos da rede elétrica durante a chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quarta-feira (3) deixaram pessoas ilhadas em veículos ou mesmo dentro de residências. Há, ainda, notícias de pessoas e veículos arrastados pelas enxurradas. Em todos os casos, equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para prestar socorro.

No cruzamento das ruas 13 de Junho e Barão do Rio Branco, no Centro, a fiação elétrica caiu sobre um ônibus, causando riscos de choque nos passageiros.

Fato semelhante ocorreu na rua do Livramento, no Coronel Antonino, onde a queda de cabos energizou parte de uma casa em meio a alagamentos –a moradora informou que colocou o filho sobre a geladeira para o proteger de descargas elétricas. Houve pane na rede do imóvel.

Em circunstâncias como esta, os bombeiros orientam as pessoas a evitarem contato com fios elétricos e a solicitar socorro.

Houve, ainda, pelo menos três casos de pessoas arrastadas pela água: na rua Marquês de Herval (o “corredor” do Nova Lima) e no cruzamento da rua Rio Negro com a Via Parque, onde um carro no qual estava uma mulher grávida foi carregado.

Na Via Parque, próximo ao Parque das Nações, outro automóvel ocupado por um idoso foi arrastado, havendo risco de ele cair no córrego Sóter. Não há detalhes sobre a conclusão dos resgates.

Mais de 110 raios caíram sobre a cidade, havendo ventos com velocidade superior a 60 km/h. A temperatura caiu de 32,6ºC para 21,8ºC em menos de uma hora. Além de chuva, a tempestade registrou queda de granizo no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias