A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

13/12/2013 22:35

Chuva rápida e ventania de 32 km/h causou alagamentos e derrubou 2 árvores

Vinícius Squinelo
Chuva alagou bairros e vias da Capital (foto: Cleber Gellio)Chuva alagou bairros e vias da Capital (foto: Cleber Gellio)
Duas árvores caíram na cidade, uma em cima de um barraco (foto: Cleber Gellio)Duas árvores caíram na cidade, uma em cima de um barraco (foto: Cleber Gellio)

A chuva que caiu em Campo Grande na tarde desta sexta-feira (13) atingiu apenas 7,8 mm, mas foi o suficiente para causar destruição e problemas na cidade, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Segundo informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a chuva foi concentrada entre às 15h e 17h de hoje, e chegou aos 7,8 mm. Já a força dos ventos alcançou 32,7 km/h.

Ainda à tarde, uma árvore com cerca de 15 metros destruiu parte de um barraco, localizada na Rua Rolim Moreira, em uma área invadida no bairro Anahy. Quatro pessoas, que vieram de Belém do Pará, estavam no barraco, mas ninguém ficou ferido.

Outra árvore derrubou o portão de uma casa próximo do Aeroporto Internacional de Campo Grande. O caso ocorreu no fim da tarde, e mobilizou uma equipe do Quartel do Corpo de Bombeiros do bairro Guanandi, que foi ao local e realizou o corte.

O Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para auxiliar moradores no bairro Jóquei Clube, onde casas ficaram alagados, e nos bairros próximo da saída de São Paulo, onde carros chegaram a ser arrastados pela chuva, que alcançou a altura de 30cm nas vias.

Na região das Moreninhas, a chuva deixou diversas ruas, em especial as sem asfalto, praticamente intransitáveis, o que gerou reclamação de leitores do Campo Grande News.

Segundo informações do Ciops (Centro Integrados de Operações de Segurança) e da Defesa Civil municipal, a situação foi normalizada já no início da noite, e não ocorreram novos problemas após o fim da chuva.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions