A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/08/2012 08:10

Chuva traz alívio após 38 dias de tempo seco em Campo Grande

Aline dos Santos

O tempo chuvoso foi combinação da umidade vinda da Bolívia com as altas temperaturas

Chuva surpreendeu na manhã desta quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)Chuva surpreendeu na manhã desta quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)

Depois de 38 dias de tempo seco e baixa umidade relativa do ar, os campo-grandenses vivem um dia de alívio: a chuva chegou.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahao, o tempo chuvoso foi combinação da umidade vinda da Bolívia com as altas temperaturas. A última chuva considerável na Capital foi em 8 de julho, que registrou seis milímetros de precipitação. No último dia 26, a chuva fraca teve efeito irrelevante.

A mudança foi de última hora, inclusive, não havia sido prevista por nenhum serviço de meteorologia. “Não havia nenhum indício da presença de chuva. Ela estava prevista mais para o fim de agosto”, afirma.

Hoje, a quinta-feira começa com a umidade relativa do ar em 55%, mas, se a chuva prosseguir, deve chegar aos 90% nas próximas horas. À tarde, a tendência é que o sol volte a brilhar, abrindo uma nova temporada de tempo seco.

A chuva se formou em áreas isoladas, passando por Aquidauana, Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Amambai, Sete Quedas e Mundo Novo.



SÓ DEUS QUE SABE ELE É DONO DO TEMPO.
 
marcos vinicius feranandes de sá em 16/08/2012 10:26:03
Nossa ainda bem que os nossos meteorologistas erraram, pensa numa chuvinha boa, nossas crianças e idosos agradecem... agora e so alegria rsrsr..
 
Raison Verissimo em 16/08/2012 09:09:55
Com todo respeito. Mas os meteorologistas! Se a remuneração fosse paga por acertos... Eles estavam falidos....kkkkj
 
adelaido luiz em 16/08/2012 08:48:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions