ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chuva traz alívio após 38 dias de tempo seco em Campo Grande

Aline dos Santos | 16/08/2012 08:10

O tempo chuvoso foi combinação da umidade vinda da Bolívia com as altas temperaturas

Chuva surpreendeu na manhã desta quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)
Chuva surpreendeu na manhã desta quinta-feira. (Foto: Minamar Júnior)

Depois de 38 dias de tempo seco e baixa umidade relativa do ar, os campo-grandenses vivem um dia de alívio: a chuva chegou.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahao, o tempo chuvoso foi combinação da umidade vinda da Bolívia com as altas temperaturas. A última chuva considerável na Capital foi em 8 de julho, que registrou seis milímetros de precipitação. No último dia 26, a chuva fraca teve efeito irrelevante.

A mudança foi de última hora, inclusive, não havia sido prevista por nenhum serviço de meteorologia. “Não havia nenhum indício da presença de chuva. Ela estava prevista mais para o fim de agosto”, afirma.

Hoje, a quinta-feira começa com a umidade relativa do ar em 55%, mas, se a chuva prosseguir, deve chegar aos 90% nas próximas horas. À tarde, a tendência é que o sol volte a brilhar, abrindo uma nova temporada de tempo seco.

A chuva se formou em áreas isoladas, passando por Aquidauana, Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Amambai, Sete Quedas e Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias