Chuva volta a Campo Grande com ventos fortes após 8 dias de calor e estiagem
Foram registradas precipitações no Jardim Veraneio, Danúbio Azul, Estrela Dalva e Jardim dos Estados
A chuva chegou a Campo Grande no início da tarde desta sexta-feira (10). A precipitação promete aliviar o calor de 33,8°C que os termômetros registraram na capital na última hora, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A última chuva registrada na capital foi há oito dias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande registra chuva após oito dias de estiagem, trazendo alívio para os termômetros que marcavam 33,8°C. A precipitação atinge principalmente a região norte da cidade, incluindo os bairros Jardim Veraneio, Danúbio Azul e Estrela Dalva. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para 55 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de precipitação de até 50 milímetros e ventos de 60 km/h até às 10h de sábado (11).
Nos registros, feitos do alto pelo Campo Grande News, é possível notar que chove na região norte da cidade, incluindo os bairros Jardim Veraneio, Danúbio Azul, Estrala Dalva e Parque Novos Estados, e Jardim dos Estados.
- Leia Também
- Queda de granizo surpreende moradores do Nova Campo Grande
- Pancadas de chuva formam enxurradas em diferentes regiões de Campo Grande
Já na Chácara Cachoeira, Vivendas do Bosque e Tiradentes, nuvens escuras cobrem os céus, junto com fortes ventos.
De acordo com o Inmet, os termômetros registravam 33.8°C na última hora, com sensação térmica de 32.5°C. A umidade relativa do ar estava em 30%, considerada baixa.
A Capital e outros 54 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de chuvas intensas até às 10h de amanhã (11). Segundo o instituto, é possível que haja chuva de até 50 milímetros, e ventos intensos de até 60 km/h.
Na última chuva que atingiu a Capital, houve queda de granizo no Nova Campo Grande e, em poucos minutos, foram registradas enxurradas na Vila Nasser e no Portal da Lagoa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.