A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

18/06/2017 09:24

Ciclistas recebem benção e saem em passeio da paróquia Perpétuo Socorro

Anahi Zurutuza e Richelieu de Carlo
Ciclistas posam para foto em frente a Paróquia (Foto: Marcos Ermínio)Ciclistas posam para foto em frente a Paróquia (Foto: Marcos Ermínio)

Ciclistas de Campo Grande receberam uma benção na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e saíram em excursão até o Aeroporto Internacional para homenagear a santa na manhã deste domingo (18).

O passeio ciclístico, com pelo menos 100 participantes, faz parte da programação da Festa da Padroeira que começou neste sábado (17) e vai até o próximo domingo.

Fernando Cordeiro, irmão redentorista do Santuário, explica que o “ponto mais alto da devoção dos fiéis” acontece nesta semana. “Campo Grande tem uma devoção muito especial por ela [Nossa Senhora do Perpétuo Socorro], demonstrada todas as quartas-feiras, quando ocorrem as 18 novenas, das 6h às 23h, todas lotadas. Ao longo do dia, chegam a passar 25 mil pessoas por aqui”.

O advogado Geraldo Rezende, de 39 anos, faz parte do circuito do pedal de Campo Grande e foi ao passeio acompanhado do filho. “Acho importante participar por conta da comunhão, possibilidade de interagir com outras pessoas, fora que a benção serve como proteção”.

A bióloga Kelly Almeida, de 30 anos, participou pela segunda vez da benção dos ciclistas. “Para mim é um momento de paz e tranquilidade”.

Três bicicletas e nove kits esportivos foram sorteados nesta manhã.

Programação – A programação da festa prevê ainda o sorteio de três veículos zero km – um Grand Siena Fire Evo e dois Fiat Mobi Easy.

Além da parte religiosa também serão promovidas várias atividades, como quadrilha da catequese, apresentações de dança, shows e quermesse.

Durante os nove dias de festa terão ainda visitas do ícone de Nossa Senhora a vários órgãos públicos, como a Câmara Municipal, Governadoria, Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense de Cegos) e a Assembleia Legislativa.

Os fiéis rezarão o terço em diversos idiomas, como inglês, espanhol, francês, italiano e japonês, pela Paz Mundial.

Imagem da padroeira foi levada para passeio (Foto: Marcos Ermínio)Imagem da padroeira foi levada para passeio (Foto: Marcos Ermínio)
De bicicleta, fiéis ocuparam faixa de avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)De bicicleta, fiéis ocuparam faixa de avenida Afonso Pena (Foto: Marcos Ermínio)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions