ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Ciclovia da Afonso Pena será obra número 1.000 da Prefeitura

Fabiano Arruda e Aline dos Santos | 25/07/2012 17:49
Ciclovia da avenida Afonso Pena, que vai da Rua Alagoas ao Parque dos Poderes, é utilizada como pista de caminhada. (Foto: arquivo)
Ciclovia da avenida Afonso Pena, que vai da Rua Alagoas ao Parque dos Poderes, é utilizada como pista de caminhada. (Foto: arquivo)

A ciclovia da avenida Afonso Pena, anunciada hoje como parte do pacote de obras que marcará os 113 anos de Campo Grande, será a obra de número 1.000 da gestão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

O número foi divulgado durante lançamento do calendário de eventos para o aniversário nesta quarta-feira na Esplanada Ferroviária.

A previsão é que a obra seja entregue até o final do ano, no entanto, os trabalhos serão complicados, prevê o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco.

Isso por conta das particularidades da principal avenida da cidade como o canteiro central e a arborização do canteiro central, revela, com algumas restrições vindas do MPE (Ministério Público Estadual).

Para executar obras ao longo da via, em alguns casos, é preciso analisar a necessidade de tombamento por conta da importância história.

Sobre a obra, De Marco adiantou que um dos diferenciais da ciclovia será a utilização do “concreto ecológico”, que utiliza pneu reciclável.

Traçado - A rota da ciclovia na Afonso Pena começa na região da Indubrasil e passa pela Vila Popular, nas proximidades do Aeroporto Internacional.

A partir deste ponto segue a continuidade da Duque de Caxias até a Rua Alagoas, onde tem início a ciclovia que termina no Parque dos Poderes, hoje, utilizada para caminhada e corrida.

Nos siga no Google Notícias