A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

09/12/2017 17:30

Cidade do Natal é opção de lazer para famílias neste fim de semana

Espaço abriu por volta das 15h e famílias formaram filha em frente a casa do Papai Noel

Guilherme Henri
O sol forte da tarde de sábado não foi obstáculo para que famílias visitassem a Cidade do Natal (Foto: Marcos Ermínio)O sol forte da tarde de sábado não foi obstáculo para que famílias visitassem a Cidade do Natal (Foto: Marcos Ermínio)

É Natal! E para entrar neste clima vale sair de longe com toda à família para conferir as atrações da Cidade do Natal neste sábado (8) em Campo Grande. O espaço nos altos da Afonso Pena abriu às 15h e mesmo debaixo do sol forte famílias fazem fila em frente a casa do Papai Noel para tirar fotos e fazer pedidos.

É o caso do casal Dorival Fernandes, 38 anos, e Rosangela de Souza, 37 anos, que saíram do Jardim Noroeste para que a filha de 5 anos conhecesse o espaço. “Está tudo muito lindo. Nossa filha está encantada”, destaca o Dorival, que é chefe de cozinha.

Já Rosangela afirma que a família deve voltar a Cidade do Natal durante a noite quando as luzes estarão acessas. “Aí tudo fica mais lindo”, completa.

Presépio é um dos pontos preferidos de famílias (Foto: Marcos Ermínio)Presépio é um dos pontos preferidos de famílias (Foto: Marcos Ermínio)
Fila em frente a casa do Papai Noel (Foto: Marcos Ermínio)Fila em frente a casa do Papai Noel (Foto: Marcos Ermínio)

E não foi só a casa do Papai Noel que atraiu dezenas de pessoas. Na entrada, o presépio foi disputado por muitos que escolhiam um bom anglo para fotos. “Estava passando por aqui de carro com as crianças e lógico que elas pediram para eu parar”, conta o empresário Rudiney Schmidt, 40 anos.

Ele estava acompanhado do casal de filhos e como foi pego de surpresa com o pedido, precisou improvisar uma proteção para que as crianças não sofressem com o sol forte. “Agora também vou ter que voltar a noite né. Mas, valeu a pena, as crianças estão se divertindo bastante mesmo já sabendo que o Papai Noel é só um símbolo”, diz.

Com o reforço da avó, o pecurista Kim Monteiro, 32 anos e a esposa Tatiane Ribas, 32 anos, trouxeram os dois filhos para conhecer a Cidade do Natal. “Fazia tempo que eu não sentia esse clima e este lugar é para isso mesmo. As crianças estão gostando muito”, detalha a mulher.

Casal Dorival e Rosangela com a filha durante passeio (Foto: Marcos Ermínio)Casal Dorival e Rosangela com a filha durante passeio (Foto: Marcos Ermínio)

Programação - A primeira atração do palco principal é a peça montada pela Escola Municipal Irene Szukala, que começa às 17h30. Em seguida, é a vez do coral da Escola Municipal Professora Oneida Ramos, as 18 horas.

Neste sábado a apresentação música é da Banda Farrapos e Trapos, que começa o show às 20 horas. A banda, formada em 2013, apresenta clássicos do rock nacional dos anos 70 e 80, com sucessos de Barão Vermelho, Nenhum de Nós, Titãs, entre outros.

Mais de 27 atrações regionais passarão pela Cidade do Natal até o dia 6 de janeiro. São diversas apresentações de música, dança e teatro, além dos brinquedos gratuitos oferecido para as crianças.

Na área da gastronomia, a Praça de Alimentação que oferece produtos com valores de R$ 3 a R$ 18, levando em conta que recebe público de todas as classes. A Abrasel assumiu a coordenação dos quiosques e destinará 10% do valor das vendas para investimentos na própria Cidade do Natal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions