ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cidade dos Meninos oferece 340 vagas para cursos no primeiro semestre de 2015

Flávia Lima | 02/02/2015 10:10
Para frequentar os cursos, jovens precisam estar matriculados na rede regular de ensino. (Foto:Divulgação)
Para frequentar os cursos, jovens precisam estar matriculados na rede regular de ensino. (Foto:Divulgação)

A Cidade dos Meninos está com matriculas abertas para o primeiro semestre de 2015. A instituição oferece 340 vagas, divididas entre os períodos matutino e o vespertino, para os cursos de Auxiliar Administrativo (200), Mecânico de Automóveis (30), Costura Industrial (40), Serigrafia(40), Montagem e Manutenção de Computadores (30).

A frequência nos cursos é feita no horário livre do adolescente, que precisa estar matriculado no ensino regular. no contra turno (turno livre) do Ensino Regular. Os cursos são gratuitos.
Para efetuar as matrículas é necessário ir até a Cidade dos Meninos acompanhado por um responsável, durante o horário comercial e levar cópia de todos os documentos pessoais do candidato.

A Cidade dos Meninos fica na Rua Faride George,1.344, Bairro Jardim Anache. O telefone para informações é o 3354 4433. O site da instituição é o www.cidadedosmeninosms.org.br

Assim como a rede pública de ensino, a Cidade dos Meninos vai iniciar o ano letivo no dia 19 de fevereiro. A prova do curso de Montagem e Manutenção de Micros foi remanejada para o dia 11, às 8 horas. A reunião de pais permanecerá no dia 21, às 13h:30. 

O que é

A Cidade dos Meninos é uma instituição privada de caráter social, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver educação cidadã e oferecer cursos de qualificação profissional básica para adolescentes de 14 a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Além do critério da idade, os jovens precisam estar estudando no 9º ano do Ensino Fundamental ou preferencialmente no Ensino Médio (nos seus bairros de origem). A rotina na instituição é semelhante a de uma escola convencional, onde, além dos conteúdos de cada curso, a maior característica é o desenvolvimento da cidadania e civismo.

A Cidade dos Meninos é integralmente mantida com doações financeiras regulares de empresas parceiras e pessoas que auxiliam individualmente a instituição, os chamados padrinhos.

Nos siga no Google Notícias