A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/02/2015 10:10

Cidade dos Meninos oferece 340 vagas para cursos no primeiro semestre de 2015

Flávia Lima
Para frequentar os cursos, jovens precisam estar matriculados na rede regular de ensino. (Foto:Divulgação) Para frequentar os cursos, jovens precisam estar matriculados na rede regular de ensino. (Foto:Divulgação)

A Cidade dos Meninos está com matriculas abertas para o primeiro semestre de 2015. A instituição oferece 340 vagas, divididas entre os períodos matutino e o vespertino, para os cursos de Auxiliar Administrativo (200), Mecânico de Automóveis (30), Costura Industrial (40), Serigrafia(40), Montagem e Manutenção de Computadores (30).

A frequência nos cursos é feita no horário livre do adolescente, que precisa estar matriculado no ensino regular. no contra turno (turno livre) do Ensino Regular. Os cursos são gratuitos.
Para efetuar as matrículas é necessário ir até a Cidade dos Meninos acompanhado por um responsável, durante o horário comercial e levar cópia de todos os documentos pessoais do candidato.

A Cidade dos Meninos fica na Rua Faride George,1.344, Bairro Jardim Anache. O telefone para informações é o 3354 4433. O site da instituição é o www.cidadedosmeninosms.org.br

Assim como a rede pública de ensino, a Cidade dos Meninos vai iniciar o ano letivo no dia 19 de fevereiro. A prova do curso de Montagem e Manutenção de Micros foi remanejada para o dia 11, às 8 horas. A reunião de pais permanecerá no dia 21, às 13h:30. 

O que é

A Cidade dos Meninos é uma instituição privada de caráter social, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver educação cidadã e oferecer cursos de qualificação profissional básica para adolescentes de 14 a 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade econômica e social.
Além do critério da idade, os jovens precisam estar estudando no 9º ano do Ensino Fundamental ou preferencialmente no Ensino Médio (nos seus bairros de origem). A rotina na instituição é semelhante a de uma escola convencional, onde, além dos conteúdos de cada curso, a maior característica é o desenvolvimento da cidadania e civismo.

A Cidade dos Meninos é integralmente mantida com doações financeiras regulares de empresas parceiras e pessoas que auxiliam individualmente a instituição, os chamados padrinhos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions