A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/06/2013 17:22

Circo parte com lucros de Campo Grande e deixa lixo na Praça do Papa

Zemil Rocha e Viviane de Oliveira
Sofá e lixo são algumas peças abandonadasSofá e lixo são algumas peças abandonadas

O Circo Troy e um parque de diversões, que foram montados ao lado da Praça do Papa juntamente com a festa do Arraial de Santo Antônio, em Campo Grande, deixaram para trás o lixo e até mesmo a carcaça de um carro. O circo, que alega ter tido pouco lucro devido às chuvas, foi instalado no dia 13 de junho e só foi embora na terça-feira, dia 25, aproveitando-se duplamente das benesses do poder público municipal, a área ao lado cedida gratuitamente e o grande público presente nos cinco dias da festa popular campo-grandense.

No terreno ao lado da Praça do Papa, além da carcaça de um carro, retirado esta tarde, foram deixados uma cama, um sofá, um pneu de caminhonete, mala, sucata de geladeira e muito lixo, como garrafas pet e copos plásticos esparramados pelo gramado, embora uma parte tenha sido ensacada e deixada apta a ser prontamente recolhida pelos lixeiros.

Além do lixo, pode também ter ocorrido dano ao erário público, já que uma parte da grade foi rasgada.
A Fundação de Cultura de Campo Grande (Fundac) já notificou o Circo Troy para promover a limpeza do terreno, sob pena de multa, mas até as 15 horas apenas a carcaça do carro tinha sido retirada do local.

Segundo Emerson Borges, da Fundac, quanto á grade rasgada havia uma autorização apenas para a parte central, a fim de assegurar acesso ao circo para quem estivesse participando do Arraial de Santo Antônio. “Essa outra grade rasgada são sabíamos, mas tem uma equipe fiscalizando”, informou ele.

Quanto à limpeza, Emerson Borges explicou que há no termo de autorização de uso, que é gratuito, o compromisso do beneficiário de fazer limpeza do local utilizado. “Já acionamos o Circo Troy para fazer a limpeza”, garantiu.

O produtor cultural Marcelo de Freitas assinou o termo de autorização com a Fundac e diz que o dono do Circo Troy, Vagner Dias, até o surpreendeu tendo ido embora. “Eu tinha combinado com ele de levar o circo para 40 escolas de Campo Grande”, afirmou ele, informando, porém, que não havia contrato assinado. “Acho que ele foi embora por causa do tempo chuvoso. Não sei para onde ele foi”, informou.

Indagado sobre o lucro que o Circo Troy teve em Campo Grande, Freitas disse acredita que a receita foi pequena em razão das chuvas. Quanto à limpeza do local, revelou que ligou para o dono do circo, que garantiu ter feito a limpeza. “Liguei para dono do circo e ele disse que tinha parque de diversão junto e não sabe se o parque limpou”, declarou Marcelo. O Parque de Diversões, porém, já tinha desarmado a estrutura e deixado o local na segunda-feira, com o Circo Troy sozinho tendo feito anúncio no bairro Santo Amaro para a última noite de show, com preço a R$ 5,00.

Até geladeira...Até geladeira...
cama e colchão ficaram na área depois da partida do circo.cama e colchão ficaram na área depois da partida do circo.

Moradores criticam – A realização de festas e grandes eventos na Praça do Papa tem desagradado muitos moradores da região, em razão do lixo que é deixado por vários dias no local e devido ao barulho até tarde da noite. O produtor cultural Marcelo de Freitas garante, porém, que para a instalação do Circo Troy obteve autorização do presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santo Amaro, Oscar Mohr.

Iracema Olive, de 58 anos, aposentada, moradora do bairro Santo Antônio há 13 anos, disse que a Praça do Papa sempre foi limpinha, mas as festas têm deixado muita sujeira. “Tem muito morador vendendo as casas devido a essas festas. Além do transito ficar tumultuado, tem muito barulho e as pessoas ainda deixam sujeira na praça”, afirmou ela.

Wesley Ferreira, de 17 anos, estudante, costuma andar de skate na Praça do Papa e garante que antes do circo ir embora já tinha muita sujeira no local, fruto ainda do Arraial de Santo Antônio. “Até a geladeira é de período anterior ao circo”, garantiu.

Clara Lima, de 18 anos, estudante, morada na Rua Alfredo Scaff, a mesma da Praça do Papa, afirma que se tivesse abaixo assinado no bairro para não ter festa, ela assinaria. “Acha errado que a festa vai embora e a sujeira fica”, protestou.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


Engraçado que eu fui a Festa de Santo Antonio e não vi Circo algum...
Tinha um Parque de Diversões, mas Circo não.
Responsabilidade do proprietário do Circo que vai sobrar para a Prefeitura limpar.
MULTA NELES.
Só ganham dinheiro e deixam o prejuizo???
 
André Luiz Gomes Antonio em 28/06/2013 13:48:00
É uma falta de respeito com os moradores do bairro, não tem que autorizar circo nenhum numa área tão bonita e familiar, derrepente instalam um circo tão feio, com aparência de abandono, causando um aspecto horrível no bairro, sendo que o bairro já é mal tratado.
O Presidente do bairro tem que pedir opinião dos moradores, se quer agradar a população, coloque o circo que está instalado no Shopping, pelo menos é um circo bom.
 
Eleonice Santiago em 28/06/2013 13:11:37
Esse mesmo circo troy esteve nas moreninhas,só fui uma vez e não gostei,apesar de gostar muito de circos e principalmente dos palhaços,o espetaculo deles por r$.5.00,acho que ainda é caro,porque o não tem graça algumas não tem conteudo para prender nossa atenção.devem tentar aprender novas apresentações,caso contrario vai acabar,o que uma pena,invistam nos palhaços e no trapézio.
 
Teresa Moura em 28/06/2013 12:22:55
Além da sujeira que fica após as festas e encontros que acontecem na praça,o barulho também incomoda muito. E após a festa junina ocorrida as luzes da praça estão mais da metade apagadas, como estavam no local o parque e o circo não dava para notar a escuridão que agora esta terrível, quem costumava caminhar na praça fim de tarde não pode mais fazer isso.
 
ALINE CORREA em 28/06/2013 09:25:52
Esse circo estreia hoje aqui em Sidrolândia...
Vamos esperar para ver se eles também deixarão sujeira em nossa cidade.
 
Julissandra Cortelassi em 28/06/2013 08:19:16
Além de causar extremo mau cheiro e afugentar os animais silvestres que habitam a Praça do Papa, como os casais de corujas, por exemplo.
 
RUBENS SOUZA DE DEUS em 28/06/2013 07:02:23
Que triste! A alegria vem e a tristeza fica com a sujeira! Anteriormente eles estiveram no meu bairro, mas por aqui não foi deixado nenhum resto de lixo ou objetos de desuso, pelo contrário, o tempo que ficaram aqui eram bem caprichosos.
 
Wanessa Martins em 27/06/2013 20:06:14
Esse circo veio na Vila Nasser e é péssimo. as piadas não são para crianças, ou melhor, o espetáculo do palhaço tem repertorio chulo. E aí está outro tema a ser explorado pela reportagem: o que precisa um circo de fora para se instalar na cidade? Aval de quem? Sabe-se que o presidente da associação do bairro é quem autoriza. E o dono do terreno? O terreno é público! Então o presidente da associação tem autorização da prefeitura para conceder o uso temporário... Então alguém ganha paga alguma coisa e outros alguns recebem alguma coisa... Quem são????????????
 
Junior Almeida em 27/06/2013 19:05:38
Estranho! Como que um presidente de bairro citado na matéria teria autorizado a instalação desse Circo se em volta daquela área tem outros bairros diretamente afetados? E as outras associações de bairros do entorno? Lar do Trabalhador, Santo Antonio, Vila Palmira, Residencial Flamingos, Vila Sobrinho etc.? Sinceramente é total falta de respeito com uma numerosa população daquela região, um mínimo de planejamento se faz necessário para realização desses eventos, por exemplo, liberar as grandes áreas próximas à Praça do papa, para estacionamentos, pois em dias de eventos por ali, moradores não conseguem sequer estacionar seus veículos nas garagens, pela total falta de educação dos motoristas que estacionam seus veículos sem nenhum pudor em frente das garagens.
 
Carlos Irineu Gonzales em 27/06/2013 18:43:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions