ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Cliente acusa vendedor de mercado de racismo e caso acaba na delegacia

Vinícius Squinelo | 13/01/2014 19:57

Germano Rodrigues Lima, 51 anos, denunciou um vendedor por racismo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro de Campo Grande. Segundo ele, a ofensa racial ocorreu na tarde de hoje (13), durante uma visita ao mercado.

Segundo informações policiais, Germano foi ofendido ao perguntar sobre uma promoção no Hipermercado Extra, da rua Antonio Maria Coelho, na Capital.

Germano informou à polícia que foi atendido por um vendedor chamado João Wagner, e questionou sobre os preços do produto em promoção, um óleo para veículo VW Santana. O funcionário teria respondido que o produto estaria em falta.

O cliente quis questionar sobre o preço, quando foi interrompido por João Wagner, que teria ainda falado “por isso que não gosto de brasileiro, tão pouco de preto”.

Germano chamou um dos gerentes do hipermercado, que se identificou apenas como Aldo, e novamente João Wagner teria comentado não gostar de brasileiros ou “pretos”.

Além do gerente, a funcionária Jaqueline Araújo teria presenciado a ofensa, que foi comunicada à gerência geral do estabelecimento.

Germano ainda comparecer à delegacia, onde registrou o caso como racismo.

O Campo Grande News tentou contato com o hipermercado pelos dois telefones oferecidos pelo site oficial da empresa, porém ninguém atendeu as ligações.

Nos siga no Google Notícias