A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

18/10/2018 20:52

Cliente vai receber R$ 10 mil de concessionária que vendeu moto com defeito

Adriano Fernandes
Fórum de Campo Grande. (Foto: Divulgação) Fórum de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Uma concessionária de motocicletas de Campo Grande da marca Honda foram condenados a dar outra moto e a pagar R$ 10 mil para um cliente após um problema mecânico no veículo comprado na representante.

Consta no processo que ainda em 2011 o homem comprou a motocicleta modelo CB-300 na concessionária e que depois de 1 mil quilômetros rodados, passou a ter vazamentos no motor. Ele então levou a moto até empresa por várias vezes onde foi informado que o problema seria resolvido com um “reapertos” ou limpezas dos filtros.

O veículo ficou por semanas na concessionária, sem que a situação fosse revolvida e devido a demora o cliente acionou o Procon, até que quando houve a devolução a moto ainda estava estragada.

Na ação, ao analisar os autos, a juíza Vania de Paula Arantes da 4ª Vara Cível de Campo Grande considerou que “o laudo pericial evidenciou que a motocicleta adquirida pelo autor apresentou vícios logo após sua aquisição, os quais foram caracterizados como problemas de fabricação e/ou montagem, ou seja, defeitos de fabricação”, pontuou.

Na decisão, a magistrada acolheu o pedido de danos morais, pois, além da demora no conserto da motocicleta, ficou provado nos autos que autor ficou quase dois meses sem poder utilizar o veículo, dependendo de caronas, restando evidente seu prejuízo moral. Além do valor de uma outra moto e acessórios o cliente receberá pelos transtornos ocorridos com a falta do veículo. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions