ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Clientes são pegos de surpresa com fechamento de agências

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius | 01/02/2013 12:59
Policarpo foi ao  banco fazer a troca de moeda estrangeira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Policarpo foi ao banco fazer a troca de moeda estrangeira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O fechamento das agências bancárias nesta sexta-feira (1), por conta da greve dos vigilantes, está pegando os clientes dos bancos de surpresa.

Policarpo Brito, 52 anos, corretor de imóveis, foi até o banco fazer a troca de moeda estrangeira, mas com a paralisação acabou não efetuando o procedimento. Ele afirma que apóia a mobilização dos vigilantes. “A reivindicação é justa, toda reivindicação tem um fundo de verdade. Pelo histórico dos bancos, eles estão pedindo por algo justo”, afirma.

O aposentado Miguel Joaquim Souza, 62 anos, disse que não sabia da greve e foi até só para sacar a aposentadoria. “Acabou atrapalhando meu, vim sacar meu beneficio, mas não consegui”, reclama.

O administrador Rodrigo Mariano, de 33 anos, relata que desde ontem (31) está tentando pegar seu cartão no banco e que ao mais hoje não conseguiu devido o fechamento da agência. “Preciso sacar dinheiro, meu cartão está vencido, o caixa fechado e minhas contas atrasadas”.

O funcionário de uma agência que abriu mesmo sem a presença dos vigilantes disse o clima no banco é de tensão devido a falta de segurança. “Está todo mundo nervoso e com medo. O clima está pesado, uma tensão no ar. Não tem ninguém fazendo a segurança”, afirma.

A maioria das agências acabou não abrindo para atendimento ao público. Agências do Banco do Brasil, Santander, HSBC e Caixa Econômica Federal abriram as portas nesta manhã.

Apenas as agências do Sicred estão funcionando normalmente. Nas agências do Bradesco e Itaú a informação repassada pelos funcionários é de que o atendimento é parcial, sem a movimentação de valores.

A greve foi deflagrada nesta sexta-feira. Os vilgilantes querem que as empresas cumpram a Lei 12.740, que prevê o pagamento do novo adicional de periculosidade da categoria, que teve um reajuste de 15% para 30% desde o dia 10 de dezembro de 2012.

Nos siga no Google Notícias