ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Clínica vai oferecer 50 mamografias gratuitas a mulheres a partir de 40 anos

Atendimento acontecerá na quarta-feira (21), às 8h, voltado a pacientes que tenha solicitação de exame feita pelo SUS há mais de 30 dias.

Anahi Gurgel | 19/03/2018 14:20
Mamografia sendo realizada em paciente na clínica de diagnóstico de Campo Grande. (Foto: Divulgação/MS Diagnósticos)
Mamografia sendo realizada em paciente na clínica de diagnóstico de Campo Grande. (Foto: Divulgação/MS Diagnósticos)

Para homenagear o Mês da Mulher, uma clínica particular de diagnósticos de Campo Grande vai oferecer exames de mamografia totalmente gratuitos às 50 primeiras pacientes que chegarem ao local, na próxima quarta-feira (21), às 8h. O atendimento será destinado a mulheres a partir de 40 anos e que tenham solicitação do exame pelo SUS (Sistema Único de Saúde) há mais de 30 dias.

As interessadas em fazer a mamografia gratuitamente devem comparecer na Avenida Afonso Pena, 2.530, a partir das 8h. O atendimento será feito por ordem de chegada.

"A ação será realizada em prol da saúde da mulher, com o objetivo de ressaltar a importância da detecção precoce do câncer de mama", destaca o diretor da clínica MS Diagnóstico, Eduardo Castilho. 

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o segundo mais comum entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele. Entretanto, o tumor mamário pode ser descoberto logo no inicio por meio de técnicas de rastreio. Quando o diagnóstico é precoce, as chances de cura ficam em torno de 95%.

Nos siga no Google Notícias