ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Clube do Setinha desenvolve neste sábado atividades educativas para o trânsito

Alan Diógenes | 06/06/2014 22:31

Neste sábado (07.06), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) promove atividades com o Clube do Setinha, no bairro Parque do Sol, durante Projeto Câmara Ativa, desenvolvido pela Câmara Municipal de Campo Grande. A iniciativa visa promover atividades de educação para o trânsito e a expectativa é de que mais de 100 crianças participem do evento.

Segundo a chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ivanise Rotta esse tipo de ação nos bairros é importante para informar a comunidade sobre os comportamento seguro que a população deve adotar no seu dia a dia. “No Clube do Setinha é brincando com assunto sério que a criança percebe como suas atitudes proativas podem preservar sua vida dela e a dos outros”, destaca.

Sobre a importância da orientação para prevenir acidentes de trânsito, o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, afirma que é preciso chamar a atenção das crianças para que cresçam exercendo um papel participativo na sociedade, respeitando o trânsito, tendo consciência, sabedoria e respeito ao próximo.

Setinha - O personagem “Setinha” é um boneco com formato de uma placa de regulamentação que foi criado em 1992, com objetivo de despertar nas crianças conceitos de segurança e cidadania no trânsito.

Já em 2009 o “Setinha” voltou a fazer parte de ações educativas de trânsito e com uma novidade, agora ele tem o seu próprio clube, “Clube do Setinha”, que tem como missão fazer com que o público infanto juvenil desde já desenvolva uma nova atitude no trânsito, por meio de comportamentos seguros, responsáveis e solidários nas vias públicas. O “Clube do Setinha” é levado em eventos diversos de acordo com cronograma feito pela Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran.

Nos siga no Google Notícias