ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cobrando justiça, família sai de enterro de motociclista direto para delegacia

Motorista envolvido no acidente esteve na delegacia nesta manhã, onde foi ouvido e liberado

Ana Paula Chuva e Paula Maciulevicius Brasil | 14/05/2021 12:36
Familiares de Carlos reunidos em frente à delegacia nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)
Familiares de Carlos reunidos em frente à delegacia nesta manhã. (Foto: Marcos Maluf)

Depois de enterrar o motociclista Carlos Galvão, que morreu ontem num acidente de trânsito provocado pelo motorista Rosemildo Bezerra de Araujo, de 47 anos,  que fugiu do local sem prestar socorro, os familiares foram direto do cemitério para a 2ª Delegacia de Polícia Civil.

Quando chegaram encontraram o delegado Enilton Zalla, responsável pelo caso, já de saída. Ao Campo Grande News, a filha de Carlos, Lidiane da Silva Galvão, de 29 anos, ainda de olhos inchados de tanto chorar disse que foram ao local porque sabiam que o motorista se entregaria.

"A gente veio direto para cá, porque segundo a notícia que a gente recebeu, ele vai se entregar e o carro está em uma oficina", disse. "Meu sentimento é de revolta pela fatalidade. A gente quer justiça”, finalizou a filha.

Para a reportagem, o delegado contou que o motorista, depois de identificado, prestou depoimento e justificou que não teria visto o motociclista no sentido contrário e acabou atingindo a motocicleta. Ele foi ouvido e liberado.

Fiat Palio envolvido no acidente foi guinchado e levado para a delegacia. (Foto: Marcos Maluf)
Fiat Palio envolvido no acidente foi guinchado e levado para a delegacia. (Foto: Marcos Maluf)

Ao todo, 12 familiares se encontraram na frente da delegacia, entre as filhas, primos sobrinho, esposa e ex-esposa de Carlos.  O enterro aconteceu às 10h30 desta sexta-feira, no Cemitério Parque Campo Grande.

Sobrinho de Carlos, o vendedor Anthony Rodrigues Galvão, de 32 anos, contou que enquanto saia da delegacia,  o delegado conformou que o motorista que causou o acidente já se apresentou.

"Lá ficamos sabendo que o carro tinha sido encontrado no Colúmbia e que ele viria se apresentar, mas já se apresentou e foi liberado", diz incrédulo.

Para a família, o sentimento é um só. De revolta. "Uma morte que o cara não vai pagar. Ele matou, evadiu do local, sabe-se lá se estava embriagado e não vai pagar. Meu tio não vai voltar, mas o cara tinha que no mínimo pagar".

O Fiat Palio, que era conduzido pelo acusado, foi encontrado pela polícia no Jardim Colúmbia, estacionado em uma rua e no início desta tarde o veículo foi levado para a delegacia e passará por perícia.

O acidente – Segundo testemunhas, Carlos pilotava uma Honda CG e seguia no sentido bairro/centro quando o carro surgiu em alta velocidade e colidiu na traseira da motocicleta. Ao ser atingido pelo Palio a vítima caiu, foi atropelada e arrastada por cerca de 50 metros pela via.

 Vídeo da colisão mostra o momento em que o carro passa em frente à uma empresa da região às 12h54. Observando com atenção ao fundo da imagem, é possível ver um objeto, possivelmente o capacete da vítima, sendo lançado no canteiro da avenida logo após a passagem do carro.

 O veículo vai embora e testemunhas começam a se aproximar para socorrer a vítima. Carlos estava voltando para o serviço, uma madeireira na Avenida Mascarenhas de Moraes, quando foi morto.

Motocicleta ficou destruída e peças espalhadas pela pista.(Foto: Kísie Ainoã)
Motocicleta ficou destruída e peças espalhadas pela pista.(Foto: Kísie Ainoã)


Nos siga no Google Notícias