ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Colégio dá exemplo e libera 22 pais de pagar mensalidade

Isenção durou 7 meses e, de duzentos estudantes, outros 90% tiveram desconto na mensalidade

Marcos Rivany | 04/12/2020 08:28
Brinquedoteca que será usada com retorno das aulas. (Foto: Kísie Ainoã)
Brinquedoteca que será usada com retorno das aulas. (Foto: Kísie Ainoã)

Cara a cara com a crise causada pela pandemia, tirar filhos de escolas particulares foi alternativa encontrada por muitos pais. Alternativa essa, contornada pelo Colégio Geração Resultados, em Campo Grande, que chegou a isentar mensalidade de alunos durante 7 meses.

Nova na Capital, a escola não quis perder estudantes, dando valor a educação que oferece. A diretora, Suzete Ferrazza, explica que dos 200 estudantes matriculados na instituição de ensino, 90% tiveram descontos. Do gruipo, 22 alunos foram totalmente isentos da mensalidade.

“Nós começamos a ficar muito preocupados com os pais querendo tirar os alunos”, explica a diretora.

Suzete conta que era muito difícil ouvir as histórias e tentou se colocar no lugar dos pais que acabaram perdendo o emprego ou reduzindo a folha mensal de ganhos.

Suzete Ferrazza, diretora, fala sobre experiência com relatos de pais de alunos. (Foto: Kísie Ainoã)
Suzete Ferrazza, diretora, fala sobre experiência com relatos de pais de alunos. (Foto: Kísie Ainoã)

A que mais chamou a atenção foi a de uma aluna de 14 anos que chegou chorando.

Como contou a diretora, a mãe trabalha vendendo roupas de casa em casa, teve muitos calotes e não conseguiu pagar a mensalidade.  “Quando eu falei que a mãe não precisaria pagar a dívida e a filha poderia voltar a estudar aqui, a menina ficou super contente”, lembrou.

Os pais que trabalham no setor de eventos foram os mais afetados e só estão voltando a trabalhar dos últimos meses para cá. Segundo a diretora, um dos pais chegou a apresentar a agenda de cronograma com “tudo cancelado”. Este também teve isenção da mensalidade do filho.

Com destino incerto, escola já preparou tudo para retorno às aulas. (Foto: Kísie Ainoã)
Com destino incerto, escola já preparou tudo para retorno às aulas. (Foto: Kísie Ainoã)

A escola continua com o processo de desconto para os pais que estão renovando matrículas, até mesmo para alunos novos, porque sabem das dificuldade deste momento, destaca Suzete. “O que estamos fazendo é um investimento na educação. Não estamos perdendo dinheiro”, disse.

Os descontos para os pais variaram entre 30% e 100% dependendo da situação de cada pai.

A instituição reconhece o valor do aluno e isso é possível perceber através da estrutura oferecida pela unidade de educação que nem inúmeros formatos de salas para atender todos os tipos de estudantes. Dos mais novos aos de ensino superior.

Com matrículas abertas, escola espera saltar de 200 para 600 estudantes em 2021. Com tudo preparado, o colégio consegue atender de ensino presencial, híbrido e online.

Nos siga no Google Notícias