ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

'Coloca essa mulher na minha frente para ver a revolta', ameaça viúva em velório

Acidente que matou Jair Fernandes, 47 anos, ocorreu na manhã de ontem (4) na Avenida Guaicurus

Kerolyn Araújo e Bruna Marques | 05/02/2021 09:08
Iraci Lourenço, esposa de Jair, ao lado do caixão. (Foto: Henrique Kawaminami)
Iraci Lourenço, esposa de Jair, ao lado do caixão. (Foto: Henrique Kawaminami)

Aproximadamente 40 pessoas, entre familiares e amigos, se despediram na manhã desta sexta-feira (5) de Jair Fernandes, 47 anos, morto em acidente de trânsito ontem (4) na Avenida Guaicurus, região da Cohab, em Campo Grande. O velório é realizado no Cemitério Memorial Park, mas o sepultamento será em Birigui, no interior de São Paulo, onde moram os irmãos da vítima.

Teve início às 7h30 e, junto com o caixão, chegou ao cemitério Iraci Lourenço, esposa de Jair. Muito abalada, ela conversou rapidamente com a reportagem.

Questionada sobre o sentimento de estar velando o marido, com quem foi casada por mais de 10 anos, Iraci esqueceu os dois homens envolvidos no caso e atacou apenas Ingrid Padilha. "Coloca essa mulher na minha frente que eu mostro a revolta. Ela vai sair do mesmo jeitinho dele, mas pelas minhas mãos. Todos eles são covardes", ameaçou. A jovem é apontada como o pivô da briga que causou o acidente.

João Alves, 52 anos, era amigo de Jair há mais de 20 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)
João Alves, 52 anos, era amigo de Jair há mais de 20 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Amigo de Jair há mais de 20 anos, o pedreiro João Alves, 52 anos, lembra do quanto o amigo era animado e gostava de viajar. "Nós vendíamos carros juntos. Fiquei sabendo que ele tinha falecido pela reportagem. Há uma semana nos falamos por telefone e Jair me chamou para viajar para São José do Rio Preto para pescar. Ele gostava de ir ver a família em Birigui, de ficar reunido com as pessoas", contou.

Segundo João, Jair era uma pessoa tranquila e sempre ajudava as pessoas. "Era uma pessoa bastante amiga e não falo isso só porque ele morreu. Vai fazer muita falta", comentou.

Para o pedreiro, a imprudência no trânsito matou Jair. "Qualquer um de nós estamos sujeitos a isso. As pessoas aqui levam o trânsito na brincadeira. O que aconteceu foi uma barbaridade", lamentou.

Renault Scénic ficou completamente destruído. (Foto: Henrique Kawaminami)
Renault Scénic ficou completamente destruído. (Foto: Henrique Kawaminami)

O acidente - Além de Jair, que morreu no dia do aniversário, o amigo Mauro Jorge Pereira Nantes, 54 anos, também não resistiu ao acidente e morreu. Ele era passageiro do Renault Scénic, conduzido por Jair, que foi atingido por um VW Gol no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Marginal Bálsamo.

O Gol era conduzido por Vinícius de Oliveira Gonçalves, 20 anos. Na delegacia, ele revelou à polícia ter acelerado o veículo que dirigia após se sentir ameaçado pelo ex-marido de sua namorada, Guilherme Henrique dos Santos, 24 anos.

Vinícios foi preso por homicídio doloso e passará por audiência de custódia nesta sexta-feira. Guilherme se apresentou à polícia, foi ouvido como testemunha e liberado.


Nos siga no Google Notícias