ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com 39% de abstenção, concorrência para a Guarda vai a 33 pessoas por vaga

Gabarito será divulgado na noite de hoje, fique atento!

Guilherme Correia | 20/09/2021 12:03
Participantes do lado de fora de um dos locais de prova do concurso da Guarda Civil Metropolitana. (Foto: Paulo Francis)
Participantes do lado de fora de um dos locais de prova do concurso da Guarda Civil Metropolitana. (Foto: Paulo Francis)

Cerca de 39% das pessoas que se inscreveram, não compareceram no concurso público de provas para cargos do quadro permanente da GCM (Guarda Civil Metropolitana), realizado no último domingo (19), em Campo Grande. Dessa forma, a concorrência passou de 56 para 33 pessoas por vaga.

Esperado há muito tempo por parte da população, o certame tinha 273 vagas a serem disputadas pelos interessados. Dos 15.335 candidatos inscritos no processo seletivo, 9.258 compareceram aos locais de prova e 6.077 estiveram ausentes.

Segundo a Seges (Secretaria Municipal de Gestão), o concurso "transcorreu dentro da normalidade". A segunda etapa do Concurso será o Exame Antropométrico e Prova de Capacidade Física, prevista para ocorrer entre 27 a 30 de outubro deste ano. A etapa terá caráter eliminatório e será realizada apenas pelos candidatos aprovados na primeira fase.

"Serão convocados para a 2ª Etapa (Exame Antropométrico e Prova de Aptidão Física), por meio de Edital no endereço eletrônico www.selecon.org.br, os candidatos APROVADOS na 1ª Etapa (Prova Objetiva de Conhecimentos), obedecida a ordem de Classificação Geral [...] estando os demais candidatos NÃO CLASSIFICADOS para a 2ª. ETAPA e, portanto, eliminados e excluídos automaticamente do Concurso", informa a prefeitura.

Gabarito - A relação com as respostas corretas estará disponível no site do Instituto Selecon - plataforma escolhida pelo executivo municipal para a manutenção das provas - a partir das 19h de hoje. Clique aqui para acessar o link.

Vale lembrar que os participantes podem solicitar recursos entre os dias 21 e 22 de setembro, por meio do site da Selecon. "As razões recursais devem ser claras, consistentes e objetivas para a devida análise da Banca Examinadora", diz publicação em Diário Oficial de Campo Grande.

Clique aqui para ler o edital publicado pela prefeitura com mais detalhes sobre os recursos, bem como outras informações a respeito do processo seletivo, a partir da página 3.

Nos siga no Google Notícias