A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/10/2012 09:20

Com 6 voos cancelados, passageiros tumultuam saguão do aeroporto

Mariana Lopes e Paula Maciulevicius
Saguão do aeroporto de Campo Grande estava cheio na manhã de hoje (Foto: Minamar Junior)Saguão do aeroporto de Campo Grande estava cheio na manhã de hoje (Foto: Minamar Junior)

Desde sábado (13), seis voos da companhia aérea Azul que sairiam de Campo Grande foram cancelados por causa da interdição da pista do aeroporto Viracopos, em Campinas. Na manhã de hoje, o aeroporto da Capital estava tumultuado com passageiros tentando resolver a situação e remarcar os voos.

Às 9h40 de hoje, outra aeronave da Azul decolaria com destino ao Rio de Janeiro e faria conexão em Campinas, cidade por onde passam todas as conexões da companhia aérea.

A passagem do bancário Antônio banhara, 53 anos, era para este voo. Mesmo ele acompanhando as notícias sobre a situação, tinha esperança de que a pista fosse liberada. “Me ofereceram um voo para depois de amanhã, mas eu trabalho hoje 12h”, disse, preocupado.

Sem muito o que fazer, o bancário tentou passagens por outras companhias aéreas. Pela Gol ele não conseguiu, pois não havia decolagem antes do meio dia. Ele deixou o nome na lista de espera da Tam e o jeito é contar com a sorte. “A culpa não é da Azul, mas é inacreditável que a aeronave esteja lá há dois dias e a Infraero ainda não resolveu”, critica o bancário.

A Azul está tentando negociar o remanejamento dos passageiros. Segundo a companhia, o acordo será feito conforme a urgência do cliente e a disponibilidade do voo.

A empresa garante que para hoje não será possível nenhum remanejamento, os casos mais urgentes serão encaixados a partir de amanhã, mas a maioria ficará para quarta-feira, dia 17.

Com 6 voos cancelados, passageiros tumultuam saguão do aeroporto

Luiz Henrique Miranda, 39 anos, é de Água Clara e aproveitou alguns dias de folga no trabalho para passar com a família, que mora em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais. O voo dele era para sair ontem, e com o problema em Campinas, a Azul transferiu o voo dele para hoje, que também foi cancelado.

“Transferiram meu voo para o dia 17, mas eu já perdi um dia que podia estar com minha família”, reclamou. Na pressa, a melhor alternativa que ele encontrou foi desistir do avião e viajar de ônibus. Luiz Henrique fez acordo com a Azul e deixou a passagem dele em aberto para utilizar em outra ocasião.

Apesar do tumulto, o clima no Aeroporto Internacional de Campo Grande é tranquilo e os passageiros estão calmos. “Não tem o que fazer, como é que vão tirar da pista um bicho daquele tamanho. Já atrasou a minha vida e a de meio mundo. Eu não faço a menor ideia do que fazer”, comentou o advogado Rafael Barreto, 32 anos, que mora em Salvador.

Segundo a Azul, todos os passageiros que estavam em vôos cancelados e são de outra cidade estão hospedados em hotéis até a liberação da pista do aeroporto Viracopos.

O próximo voo da Azul seria hoje, às 14h20, mas não foi confirmada a decolagem. Segundo informações da empresa aérea, não há como dar uma previsão de retorno dos voos até a remoção do avião cargueiro, da Centurion Cargo, que teve problemas no pouso durante a aterrissagem e ficou encalhada interditando, até agora, a pista em Viracopos.

Pista em Campinas continua fechada e mais um voo é cancelado
Mais um voo da Azul que viria do Rio de Janeiro com pouso em Campo Grande e destino Campinas é cancelado na Capital. O voo 04008 partiria às 9h10  fo...
Fechamento de aeroporto em SP cancela dois voos na Capital
Com o fechamento do aeroporto Viracopos, em Campinas, desde a noite deste sábado por conta de problemas no pouso de um avião cargueiro que ainda inte...


Temos consciência de que o problema não é da cia mas sim da INFRAERO que há mais de 40 horas do incidente - não tomou as medidas necessárias no intuito de evitar tantos transtornos na vida dos brasileiros.
 
Wanilza Vendas em 15/10/2012 14:06:04
pensou se der um acidente deste no dia do jogo da copa?
 
alonso flores em 15/10/2012 10:01:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions