A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

07/11/2018 07:44

Com 715 votos, professores reelegem Lucílio Nobre presidente da ACP

Um dos maiores desafios deste mandato, segundo o sindicalista, é “defender a democracia”

Anahi Zurutuza
Lucílio Nobre, atual presidente da ACP, foi reeleito nesta terça-feira (Foto: Silas Lima/Arquivo)Lucílio Nobre, atual presidente da ACP, foi reeleito nesta terça-feira (Foto: Silas Lima/Arquivo)

Contrariando a expectativa da diretoria, apenas 724 filiados à ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) foram às urnas nesta terça-feira (6) para votar contra ou a favor da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Com 715 votos favoráveis, o professor Lucílio Nobre e a professora Zélia Aguiar foram reeleitos presidente e vice-presidente da entidade.

A chapa era única e a espera era por ao menos 4,3 mil filiados na votação. Dois eleitores optaram por anular o voto e outros 7 votaram em branco. A contagem dos votos foi finalizada no fim da noite de ontem.

Eleito para representar a categoria até 2022, Lucílio tomará posse no dia 14 de dezembro, mas embarca amanhã para encontro da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, em Curitiba (PR), onde serão discutidas demandas nacionais, como a agenda contra a reforma da Previdência, por exemplo.

“Vamos debater pautas de interesse de toda a categoria e aí a gente vai trazer um pouco mais de informação. Mas, somos contrários qualquer reforma que mexe com os direitos dos trabalhadores. Entendemos que a reforma política, administrativa são prioridades e só vemos sendo feitas reformas que tiram direitos da classe trabalhadora”, disse em breve entrevista ao Campo Grande News.

O sindicalista afirma ainda que em Campo Grande, as negociações com a prefeitura serão retomadas no sentido de garantir o pagamento do piso nacional para a categoria.

Um dos maiores desafios deste mandato, segundo Lucílio, é “defender a democracia”.

A ACP se apresenta como o maior sindicato de base de Mato Grosso do Sul, com mais de cinco mil filiados. Destes, porém, 4.389 estão aptos a votar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions