A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

06/11/2018 14:58

Com chapa única, ACP espera 4,3 mil filiados para eleição de diretoria

Atuais presidentes e vice tentam novo mandato em votação que termina às 19h, resultado é aguarado para esta noite

Humberto Marques
Votação na sede da ACP foi aberta ás 8h e vai até as 19h; atuais presidente e vice tentam a reeleição. (Foto: ACP/Divulgação)Votação na sede da ACP foi aberta ás 8h e vai até as 19h; atuais presidente e vice tentam a reeleição. (Foto: ACP/Divulgação)

A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) realiza nesta terça-feira (6) a eleição de sua nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Mais de quatro mil filiados à entidade representativa de educadores das redes públicas na Capital estão aptos a votar das 8h às 19h para decidir se aceitam conceder um novo mandato ao atual presidente, Lucílio Nobre, e sua vice, Zélia Aguiar, bem como a outros integrantes da direção sindical.

A votação acontece na sede do sindicato, na rua 7 de Setembro (Centro da cidade). Se eleitos, os candidatos terão mandato de 2018 a 2022. Nobre e Zélia encabeçam a chapa ACP Unida que, segundo a assessoria da entidade, sofreu poucas mudanças em relação ao atual quadro diretor –sendo acrescidas, entre as mudanças, uma nova secretaria e duas suplências.

“Temos pela frente difíceis lutas em defesa da educação pública e dos trabalhadores. Logo, nesse momento, o comparecimento dos filiados às urnas fortalece a instituição e reafirma a história de 66 anos de lutas da ACP”, afirmou Nobre. “A votação dos filiados confere representatividade ao sindicato no momento de negociar e reivindicar direitos”, prosseguiu.

Zélia também destacou que a votação é importante para o movimento sindical, lembrando que a ACP tem “sólido histórico de luta dos trabalhadores. O transcorrer do processo democrático respalda não apenas a defesa da categoria, como também fortalece a atuação sindical em Mato Grosso do Sul”.

A ACP se apresenta como o maior sindicato de base de Mato Grosso do Sul, com mais de cinco mil filiados. Destes, porém, 4.389 estão aptos a votar. A participação no processo exige dos integrantes da entidade apresentação da carteirinha de filiação ou documento oficial com foto. As urnas serão fechadas às 19h, quando terá início a apuração. A expectativa é de que o resultado seja divulgado por volta das 22h.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions