ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com chapa única, ACP espera 4,3 mil filiados para eleição de diretoria

Atuais presidentes e vice tentam novo mandato em votação que termina às 19h, resultado é aguarado para esta noite

Humberto Marques | 06/11/2018 14:58
Votação na sede da ACP foi aberta ás 8h e vai até as 19h; atuais presidente e vice tentam a reeleição. (Foto: ACP/Divulgação)
Votação na sede da ACP foi aberta ás 8h e vai até as 19h; atuais presidente e vice tentam a reeleição. (Foto: ACP/Divulgação)

A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) realiza nesta terça-feira (6) a eleição de sua nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. Mais de quatro mil filiados à entidade representativa de educadores das redes públicas na Capital estão aptos a votar das 8h às 19h para decidir se aceitam conceder um novo mandato ao atual presidente, Lucílio Nobre, e sua vice, Zélia Aguiar, bem como a outros integrantes da direção sindical.

A votação acontece na sede do sindicato, na rua 7 de Setembro (Centro da cidade). Se eleitos, os candidatos terão mandato de 2018 a 2022. Nobre e Zélia encabeçam a chapa ACP Unida que, segundo a assessoria da entidade, sofreu poucas mudanças em relação ao atual quadro diretor –sendo acrescidas, entre as mudanças, uma nova secretaria e duas suplências.

“Temos pela frente difíceis lutas em defesa da educação pública e dos trabalhadores. Logo, nesse momento, o comparecimento dos filiados às urnas fortalece a instituição e reafirma a história de 66 anos de lutas da ACP”, afirmou Nobre. “A votação dos filiados confere representatividade ao sindicato no momento de negociar e reivindicar direitos”, prosseguiu.

Zélia também destacou que a votação é importante para o movimento sindical, lembrando que a ACP tem “sólido histórico de luta dos trabalhadores. O transcorrer do processo democrático respalda não apenas a defesa da categoria, como também fortalece a atuação sindical em Mato Grosso do Sul”.

A ACP se apresenta como o maior sindicato de base de Mato Grosso do Sul, com mais de cinco mil filiados. Destes, porém, 4.389 estão aptos a votar. A participação no processo exige dos integrantes da entidade apresentação da carteirinha de filiação ou documento oficial com foto. As urnas serão fechadas às 19h, quando terá início a apuração. A expectativa é de que o resultado seja divulgado por volta das 22h.

Nos siga no Google Notícias