ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com 89 novos delegados, foco será combate ao tráfico e atendimento à mulher

Novos servidores tomaram posse na tarde desta segunda-feira, no auditório do Bioparque Pantanal

Clayton Neves e Karine Alencar | 11/07/2022 16:48
Novos servidores durante cerimônia de posse, em Campo Grande. (Foto: Karine Alencar)
Novos servidores durante cerimônia de posse, em Campo Grande. (Foto: Karine Alencar)

Com a posse de 89 novos delegados da Polícia Civil, o Governo de Mato Grosso do Sul pretende mirar o tráfico de drogas no Estado com atuação especial nas linhas de fronteira entre Paraguai e Bolívia, rotas do transporte de maconha cocaína para todo o Brasil. Além disso, o Governo também espera fortalecer delegacias especializadas no atendimento à mulher.

“Será nosso principal foco. A segurança nas fronteiras e o combate às facções criminosas e ao tráfico de drogas”, declarou o governador Reinaldo Azambuja.

Ao todo, 93 delegados deveriam ser empossados, no entanto, dois foram aprovados em outros concursos públicos e desistiram da vaga, outros dois não compareceram à cerimônia. Em discurso direcionado aos novos servidores, Reinaldo pontuou o desempenho da Polícia Civil do Estado.

“Nossa Polícia Civil tem 89% dos crimes resolvidos. Mato Grosso do Sul é o quarto Estado mais seguro do Brasil e queremos ser o primeiro lugar”, declarou.

Agora, novos agentes serão transferidos para Novo Horizonte do Sul e Figueirão que, até então, dividiam delegados com outros municípios. Com isso, as 79 cidades do Estado terão delegados atuantes.

 “Vamos conseguir colocar delegados em todas as delegacias. Isso dá celeridade nas investigações. Além de preencher uma lacuna de municípios que estavam sem delegados, vamos reforçar o quadro em  delegacias especializadas, como a da Mulher, de crianças e adolescentes e de combate aos crimes rurais”, finalizou

Na próxima quarta-feira (13) os novos delegados terão de informar em qual cidade vão querer atuar. A escolha acompanha a classificação obtida no concurso.

Na última segunda-feira (4), o Governo empossou turma de peritos criminais, papiloscopistas, médicos legistas e agentes de polícia científica, que também vão atuar nos 79 municípios  Ao todo, a turma conta com 303 novos profissionais.

Nos siga no Google Notícias