ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com a presença de ministro, semana antidrogas começa nesta segunda-feira

Nyelder Rodrigues | 18/06/2017 19:56

Começa nesta segunda-feira (19) em Campo Grande a 19ª edição da Semana Nacional e a 2ª edição da Semana Estadual Antidrogas. A abertura do evento será às 8h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com palestra do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

O evento contará com palestras e premiação de concurso e atividades alusivas aos 20 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que no momento atende 70% das unidades escolares da Rede Municipal, segundo o coronel Toni Zerlotti, coordenador do programa no Estado.

Organizadas por uma comissão composta pelo Comade (Conselho Municipal Antidrogas), Cead (Conselho Estadual Antidrogas) e Proerd, a Semana Nacional e a Semana Estadual terão atividades desenvolvidas em vários locais da Capital, como a Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e a ONG Cidade dos Meninos, no bairro Nova Lima.

De acordo com a conselheira do Comade, Marasilva Barros, o objetivo dos eventos é promover a conscientização da sociedade sobre a necessidade de debater os perigos que as drogas oferecem à vida das crianças.

"Queremos fomentar nos adultos a ideia do quanto é fundamental trabalhar nos jovens, desde cedo, a importância de ficarem longe dos entorpecentes, já que as drogas também contribuem com a violência", frisa Marasilva.

A Semana Nacional e Estadual Antidrogas também contam com a parceria da Policia Militar, Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e entidades.

Nos siga no Google Notícias