ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com ajuda até de “quem nunca viu ”, Jane refaz casa incendiada

A semana foi marcada por doações para a empregada doméstica que mora na Vila Fernanda

Aline dos Santos e Mirian Machado | 14/04/2018 16:15
Jane recebeu mais doações do que esperava após incêndio destruir seus móveis. (Foto: Paulo Francis)
Jane recebeu mais doações do que esperava após incêndio destruir seus móveis. (Foto: Paulo Francis)

Depois de ser surpreendida por um incêndio que destruiu sua casa e mobília, a empregada doméstica Jane de Assis Pinto, 40 anos, vive outra situação inesperada: a solidariedade de “gente que nunca viu na vida”.

Moradora na Vila Fernanda, em Campo Grande, Jane conta que dormiu com o cigarro aceso, o fogo se alastrou pela quarto e chegou em uma geladeira que fica no cômodo. “Acordei com o calor do fogo e saí correndo. Perdi tudo”, relata.

Depois do incêndio, ocorrido no último dia 7, a semana foi marcada por doações e ela já recuperou cama, armário, guarda-roupas, geladeira, fogão, telhas, cimento.

O que mais preocupa é a situação do telhado, mas a reforma deve começar logo, sendo a mão de obra também gratuita. Por enquanto, ainda faltam um botijão de gás e uma caixa de água.

“Nunca imaginei que fosse ganhar tanta coisa assim. No outro dia já tinha começado a receber as doações. Essa solidariedade das pessoas é que dá força para continuar. Agradeço muito”, diz. Jane conta que está recolhendo o essencial e o excedente será doado para outras pessoas.

Nos siga no Google Notícias