A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

22/05/2019 13:48

Com até 3 incêndios na semana, moradores reclamam de fumaça no Caiobá

Chamas atingem terrenos baldios do bairro e moradores se dizem preocupados com a saúde respiratória e com as crianças

Clayton Neves e Mayara Bueno
Fumaça saindo de terreno incendiado no Caiobá II (Foto: Mayara Bueno) Fumaça saindo de terreno incendiado no Caiobá II (Foto: Mayara Bueno)

Incêndio em matagal incomodou moradores do Bairro Caiobá II, em Campo Grande, no início da tarde desta quarta-feira (22). Testemunhas afirmam que, em sete dias, pelo menos três áreas foram atingidas pelas chamas e obrigaram moradores a se acostumar com a fumaça que invadiu casas.

Um dos pontos considerados problema é no cruzamento das ruas Ubirajara Ennes e Dinamérico Ignácio de Souza. De acordo com O vendedor Kennedy Ribeiro, de 39 anos, o terreno com área verde começou a queimar minutos depois de ele chegar em casa. “Ouvi o barulho de estalos e quando saí para ver as chamas já estavam consumindo”, explica.

O vendedor afirma que há três dias um terreno próximo também foi incendiado e as chamas apagadas pelos próprios moradores.

Uma idosa, que não quis se identificar, disse que mora no bairro há cerca de 10 anos e reclama do acúmulo de lixo e do fogo ateado por alguma spessoas. “A gente fica preocupado por causa das crianças que brincam na rua”, lembra.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria e fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions