ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com aulas suspensas, prefeitura reforma mais 4 escolas da Reme

Obras fazem parte das ações de biossegurança para o retorno das aulas presenciais

Ana Paula Chuva | 16/04/2021 14:07
Escolas municipais estão sendo reformadas pela Semed. (Foto: Divulgação | PMCG)
Escolas municipais estão sendo reformadas pela Semed. (Foto: Divulgação | PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande está reformando mais quatro escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). As obras fazem parte das ações voltadas para a conservação dos prédios durante a suspensão das sulas presenciais em razão da pandemia de covid-19.

Em fevereiro, cinco Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) passaram por reformas que vão de instalação de pias para higienização, fraldários, berçários, banheiros para pessoas com deficiência, bebedouro, refeitórios, entre outras manutenções.

Na ocasião foram reformadas as Emeis Aloína de Oliveira Soares, no Bairro Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Bonança,  Osvaldo Maciel de Oliveira, no Taquarussu,  Eleodes Estevan,  na Avenida Afonso Pena e a Athenas de Sá Carvalho, Jardim Imperial.

Desta vez, as obras estão sendo realizadas nas Emeis Ramza Bedoglin Domingos, no Bairro Dom Antônio com reforma de telhado. Na Tupinambá, no Bairro Tiradentes, onde está sendo feito o fechamento da área de lavanderia, renovação da pintura e reforma da cozinha. .

Já na Escola Municipal Professor Fauze Scaff Gattas Filho, no Jadim Carioca está sendo realizada a pintura da fachada e reforma no refeitório. E a unidade escolar José Dorileo de Pina, no Alves Pereira, a obra de recuperação do muro deve começar nos próximos dias.

O retorno das aulas presenciais ainda está suspenso, com isso as reformas estão sendo realizadas para garantir a biossegurança dos alunos na volta. As obras são realizadas sob orientação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) através da Sugefic (Superintendência de Gestão Administrativa, Financeira e de Convênios).

Nos siga no Google Notícias