ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com aumento de covid e gripe, prefeitura amplia serviço de teleatendimento

Serviço já realizou mais de 9,2 mil atendimentos e expectativa é que número dobre nas próximas semanas

Aletheya Alves | 24/01/2022 17:00
Equipe de teleatendimento para pacientes com sintomas respiratórios. (Foto: Divulgação/PMCG)
Equipe de teleatendimento para pacientes com sintomas respiratórios. (Foto: Divulgação/PMCG)

Criado para evitar que a população se desloque até às unidades de saúde, a prefeitura irá ampliar o serviço de teleatendimento para pacientes com sintomas respiratórios a partir desta terça-feira (25).

Conforme divulgado pela prefeitura, o canal já realizou mais de 9,2 mil atendimentos neste mês e é esperado que o número dobre nas próximas semanas devido ao aumento nos casos de covid-19 e gripe. Por isso, o quadro de funcionários será reforçado.

Hoje, oito profissionais trabalham no serviço e, a partir de amanhã, serão 16 no total por período com quatro médicos. O objetivo do teleatendimento é que os pacientes sintomáticos não precisem ir até postos de saúde, evitando o risco de contaminação.

Para entrar em contato com o teleatendimento, o paciente deve ligar no número (67) 2020-2170 e ouvir uma gravação que explica sobre o serviço. Em seguida, um profissional irá questionar sobre o histórico da pessoa e, caso seja necessário, o paciente será encaminhado para a equipe médica também por telefone.

O atendimento funciona diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, de 7h até 17h. Em boletim epidemiológico publicado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) hoje, Campo Grande confirmou 146.115 casos de covid-19 desde o início da pandemia.

Nos siga no Google Notícias