ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Capital tem 135 servidores públicos da Saúde afastados por covid-19

Secretaria informou que, por enquanto, não há prejuízo aos serviços públicos

Jhefferson Gamarra | 24/01/2022 14:36
Servidora da Secretaria de Saúde de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Servidora da Secretaria de Saúde de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Enquanto o sistema de saúde pública de Campo Grande registra uma alta nos atendimentos de pessoas com covid-19, também enfrenta os desfalques causado na mão de obra do enfrentamento a doença. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 135 servidores de toda a rede estavam afastados até última semana.

Campo Grande possui cerca de 7,3 mil servidores lotados na Secretaria de Saúde. O número de afastados representa 1,8% do total.

De acordo com pasta, mesmo com os afastamentos, que vão desde servidores administrativos até médicos, não há prejuízo aos serviços públicos ofertados, como realização de testes de covid-19, imunização e atendimentos em geral.

“Não traz impactos significativos. A dificuldade maior da secretaria é para compor equipe e fechar plantão. Nós não fechamos nenhum serviço e nem deixamos de atender”, informou a Sesau.

Sobre o quadro dos servidores afastados, a secretaria informou que devido à vacinação, a maioria está com sintomas leves ou assintomáticos para a doença, onde tempo de retorno é mais rápido, desfalcando os serviços por no máximo uma semana.

Escalada de óbitos - Mato Grosso do Sul confirmou, nesta segunda-feira (24), 11 novas mortes por covid-19. Os óbitos ocorreram desde 15 de janeiro, mas entraram em banco de dados epidemiológico hoje. Destas, 5 eram de Campo Grande e o restante do interior, e as idades variavam entre 46 e 88 anos.

Em média, morreram cinco pessoas por dia na última semana. No pior momento da pandemia, entre abril e junho do ano passado, morriam-se cerca de 56 indivíduos a cada 24 horas.

Nos siga no Google Notícias