ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com baixo estoque, Hemosul espera doadores até às 12 horas

Para doar é preciso estar com documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e estar bem alimentado

Paula Maciulevicius Brasil | 19/09/2020 07:35
O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O estoque do Hemosul já está em estado crítico para os sangues dos tipos O-, O+ e A+, por isso a instituição faz o apelo para que doadores compareçam neste sábado, até 12h, na unidade da Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304, para fazer a doação.

Para doar sangue é preciso estar com documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos, no entanto, adolescentes precisam estar acompanhados do responsável para doar.

Embora a legislação permita a doação de pessoas abaixo de 50 Kg, a Rede Hemosul no Estado reserva-se o direito de aceitar apenas doadores com 55 kg ou mais, para a melhor utilização do sangue coletado e segurança do doador.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. é importante também doar antes de tomar a dose de qualquer vacina, e claro, estar bem alimentado.

Agendamento - Além da doação espontânea em qualquer dia da semana, exceto aos domingos e feriados, é possível agendar para evitar aglomeração em tempos de pandemia. Os telefones para agendamento na Capital são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 e (67) 99298-6316.

Entre as medidas adotadas pelo Hemosul para prevenir o contágio da Covid-19, está o uso obrigatório de máscaras e aferição de temperatura corporal dos voluntários.

Nos siga no Google Notícias